Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gostaria de tirar algumas dúvidas referente ao desempenho da minha Rx580 de 8gb que adquiri recentemente da Alieexpress

Minha configuração do meu setup:

placa-mãe: Modelo H61 da intel 

Processador i3-3220 @3.30GHZ

Placa de vídeo: Rx580 de 8gb da mllse

memória RAM: 8GB 

Fonte: Fortrek de 200W atx power suplly PWS2003 ( TOTAL OUTPUT MAXIMUM 450W)

Minha pergunta seria, que estou esperando um processador da i7 de terceira geração com @3.40GHZ 

e na fonte usei adaptador de 8 pinos pois a minha não tinha os 8 pinos da fonte

Gostaria de saber se o adaptador em si reduz a performance da placa de vídeo?

SE o novo processador i7 irá ajudar na performance comparado ao anterior?

E se teriam alguma melhora para esse setup meu? Se mudo a fonte para 8 pinos? ou se mudo a placa-mãe com melhor custo-benefício, pois pesquisei algumas na Alieexpress e vi que estão bem caras e não entendo muito de placas mãe boas.  

Estou utilizando a placa de vídeo e estava batendo 80graus no ultra no Euro Truck simulador 2 100%atualizado no dia 23/08/2023

e estava chegando as vezes a 100% de uso pelo Software da MSi Afterbuner, isso em sí é normal?

Já o processador não passava de 50% de uso

Fiz o teste por 9 minutos e esse foi o resultado:

23-08-2023, 11:58:11 eurotrucks2.exe benchmark completed, 28318 frames rendered in 484.563 s
                     Average framerate  :   58.4 FPS
                     Minimum framerate  :    1.9 FPS
                     Maximum framerate  :   60.8 FPS
                     1% low framerate   :    6.4 FPS
                     0.1% low framerate :    1.1 FPS

Obs.: TUDO NO MEU PC ESTÁ 100% ATUALIZADO COM WINDOWS 10 100% ATUALIZADO TAMBÉM

TODOS OS DRIVERS 100% ATUALIZADOS

techpowerup captura.pngtechpowerupcaptura.png.a1a50ccf433bddeb63344b277542b161.png

msi captura.png

Postado

@CANALDICAS11 Amigo, urgentemente troque essa sua fonte... uma RX580 necessita de mais energia...

Seu problema pode ser esse adaptador que você usou ai, providencie uma fonte urgente.

Tem modelos bons na faixa de 350 reais, de 600w/650w que irão ter já os conectores e você não precise adaptar nada.

Em respeito a sua dúvida...

Tá de boa sim, até 85 C é 100% seguro

• Curtir 2
Postado

Troca essa bomba aí. Além da fonte ser ruim, está usando-a com um adaptador, isso mata o computador.

E sim, essa RX 580 está numa temperatura ok.

Sério, como diabos você teve coragem de conectar uma PWS2003 numa RX 580 com adaptador ainda? Tira essa placa de vídeo daí, essa fonte pode explodir e dar um curto geral no computador! Não use mais essa fonte, tire-a do computador e só volte a usar o seu PC com uma fonte nova e de qualidade realmente boa.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, CANALDICAS11 disse:

Então, qual marca de fonte vocês me recomendaria???

Se você não tem muito dinheiro, recomendo que compre a Mancer Thunder de 550W.

3 horas atrás, CANALDICAS11 disse:

Se compro no Brasil ou na china?

Não se compra fonte na china.

• Curtir 1
Postado

@CANALDICAS11 Se compra do Brasil. Veja por exemplo, uma MSI Mag a550bn sai por R$500 na China e por R$389 no Brasil um pouco menos se tiver em promoção a a650bn está por R$349,00.

Fontes são pesadas, e vão aumentar bastante o custo de transporte internacional. Tem umas fontes mais pesadas com R$360 só de frete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!