Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Tudo bem?
Preciso da ajuda de vocês, por favor.
Tenho 5 pastas de trabalho do excel salvas na rede da empresa.
Criei uma pasta de trabalho com uma planilha onde quero puxar quantas vezes aparece determinado termo numa coluna especifica nas pastas de trabalho que estão em rede.

Na primeira tentativa usei a formula "Cont.Se".
Na minha planilha, fui lá na célula e referenciei diretamente a planilha de origem dos dados.
Funcionou, contudo apenas enquanto a pasta de trabalho de origem está aberta. Se eu fecha-la não consigo mais atualizar os dados.
Pois bem, tentando achar uma solução, usei a opção de "Obter Dados", e funcionou, mas só enquanto a pasta de trabalho de origem não está aberta, caso contrário retorna um erro dizendo que o processo alvo já está em execução.

Enfim, tenho uma solução que só me atende enquanto a pasta alvo está aberta e outra solução que só atende quando não está aberta.
Alguém sabe como resolver? Ou até mesmo uma outra forma de chegar ao objetivo?
Obrigado.

Postado

Experimente esta matricial.

=CONT.NÚM(SE(intervalo=valor;1))

1. abra o arquivo de origem dos dados, e no lugar do parâmetro "intervalo" selecione a planilha e nela o intervalo desejado. Ao fechar o arquivo origem o Excel irá adicionar na fórmula o seu nome e a sua localização

2. caso o seu Excel não seja de versão recente, a fórmula matricial deverá ser finalizada com Ctrl+Shift+Enter, e não somente Enter.

• 2 semanas depois...
Postado

@OreiaG Olá! Obrigado pela ajuda.

Mas infelizmente não deu certo também.
O endereço, o excel já estava enxergando, então não era esse o problema....
Reforçando, obrigado pela atenção.

Postado
1 hora atrás, CrashNeo disse:

... não deu certo ...

Qual o significado de "não deu certo" ?

A fórmula retorna resultado incorreto ? Retorna erro ? Qual erro ? Qual é a fórmula que você utilizou ? Quais teclas você utilizou para dar entrada na fórmula ? Qual é a versão do seu Excel ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!