Ir ao conteúdo

Compro uma RX 6600 ou uma GeForce RTX 2060 Super?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Acho que isso vai causar uma baita discussão, mas qual das duas GPUs eu compro? Qual é mais apropriada pra mim? Quero fazer livestreams de jogos e ouvi falar que os drivers das GeForce RTX 2060 Super são melhores por serem da NVIDIA, mas por outro lado, acho que as RX 6600  consomem menos energia e são mais baratas. Posso pagar em até 2.500 R$.

Meu sistema:

-processador AMD Ryzen 5 5500 

-placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4

-placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 550 Pulse 4GB, GDDR5

-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4

-SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

-cooler DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm

-fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze

-gabinete Gamer Montech Air X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, BLACK, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans ARGB

• Moderador
  • Solução
Postado

@Ginke É uma fonte boa realmente, só que depois que ficamos sabendo que a XPG alterou o projeto da Pylon de 650W (pra pior) sem nenhum aviso, eu fiquei com um pé atrás com XPG.

Enfim, das que eu citei a 6750XT é a que consome mais e não é uma opção segura pra essa fonte na minha opinião. A RTX 3060 Ti pode ficar no limite da fonte, isso também não é bom. As opções mais seguras seriam a RTX 3060, RX 6600 ou a RTX 4060.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...