Ir ao conteúdo

Vale a pena trocar a GeForce GTX 1650 pela Radeon RX 6600 8gb?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, quero saber a opinião de vocês!

Faz dois anos que meu pc está com uma Placa de vídeo GTX 1650 4gb da MSI e vi alguns 

vídeos sobre a RX 6600 8gb da ASRock, onde percebo que ela é mais robusta em alguns jogos.

Gosto mais de jogos de simulação tipo, Ride 5, Euro Truck Simulator 2, F1 2023 e outros dessa

categoria. 

De alguns meses pra cá percebi que alguns desses jogos estão exigindo um pouco mais de 

desempenho, principalmente o ETS2. 

Quero saber qual a opinião de vocês sobre a RX 6600 8gb da ASRock para esses jogos, se devo

continuar e apenas configurar a parte gráfica da minha GTX 1650 4gb ou pegar a RX 6600 8gb

que aliás está em promoção.

Desde já agradeço!

Meu setup:

Processador AMD Ryzen 5 1600 AF

Placa de vídeo GTX 1650 4gb MSi Gddr6

placa-mãe B450M DS3H DDR4 Gigabyte

Memória HyperX Fury 16gb ( 2x 8gb ) 2666 MHz

Fonte Corsair 600w 80 Plus 

HD Seagate 1 tb

Monitor AOC Full HD Led Widescreen 21,5"

• Moderador
  • Solução
Postado

@Daniel S. Silva Olá amigo, tudo bem?

Com certeza vale a pena esse upgrade, é um salto grande de desempenho, vai sentir bastante diferença, mesmo ligada ao PCIe 3.0 da B450M DS3H.

Recomendo a substituição dessa sua fonte atual, acredito que se trata de uma Corsair VS que é um fonte de entrada mais antiga e com um construção e tecnologia defasada, em termos de potência "até segura", mas não acho que seja confiável e segura, no seu lugar trocaria para um MSI MAG A650BN 650W por exemplo, ou até a verão dessa em 550W já seja suficiente.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, guilherme_dr disse:

@Daniel S. Silva Olá amigo, tudo bem?

Com certeza vale a pena esse upgrade, é um salto grande de desempenho, vai sentir bastante diferença, mesmo ligada ao PCIe 3.0 da B450M DS3H.

Recomendo a substituição dessa sua fonte atual, acredito que se trata de uma Corsair VS que é um fonte de entrada mais antiga e com um construção e tecnologia defasada, em termos de potência "até segura", mas não acho que seja confiável e segura, no seu lugar trocaria para um MSI MAG A650BN 650W por exemplo, ou até a verão dessa em 550W já seja suficiente.

Espero ajudar,

Abraços!

Ok Guilherme, muito obrigado pelas dicas. Essa fonte realmente faz bastante tempo que utilizo ela no meu pc.

Vou fazer um upgrade dela também.

Valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...