Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei todas as peças pela kabum, chegaram certinho e hoje fui montar o computador, ele liga os leds acendem, a fonte funciona e o cooler do processador gira, porém, não da vídeo. Segue a configuração:

-placa-mãe MSI H310M PRO-VDH, Intel 1151, m-ATX, DDR4 - H310M PRO-VDH;

-Processador Intel Core I5-6500, 3.20GHz, 1151 - Oem (O processador veio sem fan e sem nada, tive que comprar um separado, no caso foi um Cooler para Processador Gamer Rise Mode X4, Intel, 90mm, Preto e Verde - RM-ACX-04-BG);

-Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8;

-SSD 256 GB Husky Gaming, 2.5", SATA III, Leitura: 570MB/s e Gravação: 500MB/s, Preto - HGML001;

-Fonte Aerocool VX-500, 500W, Bivolt - EN57136;

-monitor acer V226HQL.

Eu até pensei que talvez o problema fosse a memória RAM sendo que ela excede a frequência da placa-mãe e processador, mas pesquisei e vi que não há problema. Já não sei mais o que fazer, por favor, peço ajuda humildemente!

• Solução
Postado

@Rafael Vieira de Queiroz A placa-mãe e o processador não são compatíveis.

Existem dois sockets 1151. Um para 6 e 7 geração e o outro para 8 e 9 geração.

Postado
2 minutos atrás, Gui GC disse:

m para 6 e 7 geração e o outro para 8 e 9 geração.

Realmente, H310 é pra oitava e nona gerações

agora, Rafael Vieira de Queiroz disse:

Nossa, sério? E agora em?

O jeito será trocar a placa-mãe ou o processador

Postado
agora, Rafael Vieira de Queiroz disse:

Será que por eu ter instalado eu perdi ambas as peças?

Diz sobre a garantia? Acredito que não, porém acho que a devolução só pode ser feita em 48hrs após receber o produto.

Postado

@Rafael Vieira de Queiroz Pouco provavel, os sockets são quase iguais, a diferença é nos pinos da 6 e 7 geração que eram reservados e viraram tensão. E esses pinos não estão sendo utilizados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...