Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar LG GSA-4081b


vandrerm

Posts recomendados

Bom tem gente falando de vaselina para lubrificante, mas onestamente nunca ví isso em engrenagens de equipamentos eletrônicos.

Pode até ser q funcione mas eu não usaria vaselina somente graxa branca e de silicone por que estes são produtos especificos para lubrificação de engrenagens... e como já disse se tem peças metalicas em atrito use graxa branca se o atrito é entre peças plasticas use graxa de silicone.

Outros materiais podem compremeter peças as peças plasticas, q são muitas nos drives ou endurecer com a poeira nas peças metálicas prejudicando o funcionamento.

Ah! nunca use lubrificantes liquidos, sejam eles quais forem o certo é graxa.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal....mas lembrando que essa solução serve para o modelo de gravador da LG GSA-4081b, ou outros similares, que apresentam caracteristicas como a 'não leitura de cd, ou dvds, a não gravação de cd ou dvd`s, com pouco tempo de uso...ou seja, você tem um gravador de 2 , 3 meses de uso e de repente parou de funcionar, pode ser essa a solução, voce 'não vai querer engraxar um gravador de 5 anos de uso...né galera...abraços...quem resolveu postem...quem náo resolveu também....e se alguém resolveu o problema e ele voltou postem também....postem como ficou quantos discos gravaram etc e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu criei há algumas semanas um tópico a respeito do gravador de DVD LG 4160B e obtive algumas respostas, como atualizar o firmware para a versão mais nova (A303). Fiz o procedimento e não consegui resolver meu problema.

O problema com o meu gravador é que ele lê e grava CD's perfeitamente, porém, ao colocar um DVD no drive é preciso contar com a sorte ou então ter a paciência de tirar e botar várias vezes até ele resolver ler. Meu gravador vai completar um mês de uso e ainda está na garantia. O vendedor falou que o trocará sem problemas, mas apenas pediu para que eu o testasse em outro computador antes de mandar o aparelho para troca. Como comprei-o pelo MercadoLivre, teremos (o vendedor e eu) custos de fretagem para efetuar a troca e tentando evitar mais despesas queria eu me certificar de que não é possível outras alternativas com o meu aparelho.

Vim a este tópico, por causa da indicação de um companheiro respondeu o meu tópico, para saber então de vocês se é o caso de eu executar os procedimentos aqui anteriormente citados, ou é melhor apenas trocar. Com a troca é provavel que o problema desapareça? Esse problema é oriundo de um defeito no hardware ou de configuração?

Obrigado pela atenção de todos e desculpem-me pelo enorme texto,

Vinícius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinicius_monte@19 de fevereiro de 2005, 05:26

(...)Meu gravador vai completar um mês de uso e ainda está na garantia. O vendedor falou que o trocará sem problemas, mas apenas pediu para que eu o testasse em outro computador antes de mandar o aparelho para troca.

(...)Com a troca é provavel que o problema desapareça? Esse problema é oriundo de um defeito no hardware ou de configuração?

Obrigado pela atenção de todos e desculpem-me pelo enorme texto,

Vinícius.

Olha, se ele está na garantia e o vendedor disse que troca, então não vejo o porquê abrir o aparelho, podendo no processo perder a garantia se o problema for outro, e tentar arrumar algo que nem ao menos sabe se procede.

Troque-o, pois creio ser o mais acertado, no seu caso.

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo, mas eu gostaria de saber se vale a pena trocar mesmo. Estou na dúvida se esse problema é um problema específico com o meu drive, se é um problema de série do modelo 4160B, ou se é um problema de configuração.

Como comprei o modem pelo Mercado Livre, para trocar o produto eu terei que arcar com uma parte dos custos de fretagem para enviar ao vendedor. Estou querendo poupar-me de despesas. E então sabem onde está o real problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas:

Muito obrigado pelas informações!!!!

Já tinha tentado de tudo com o drive, mas essa solução foi a definitiva!

Esse defeito é lamentável... A LG deveria dar uma olhada nos foruns de vez em quando pra procurar eventuais problemas com seus produtos!

Mais uma vez obrigado!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Paul_Durow@21 de fevereiro de 2005, 19:21

galera.. estou com imensas dificuldades em encontrar a graxa de silicone ou graxa branca. o maximo que encontrei foi vaselina solida que acho que não serve.

alguem pode me dar uma dica onde encontro esses produtos?

lojas de que?

Qualquer loja que vende peças para equipamentos eletônicos (transitores, resistores, integrados, placas, etc...) tem isso.

É só procurar aonde tem uma loja dessa na sua cidade.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius nunca abra um drive se ele estiver na garantia, troque pelo um novo....agora não sei se o defeito que tem o seu drive é de série ou não...eu no seu lugar trocaria por outra marca....um pionner, Sony.....os LG's estão dando muito defeito.....espero ter conseguido responder sua pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocês, meu gravador tinha dado problema, eu entrei neste tópico (muito bom por sinal), lubrifiquei com óleo de máquina os componentes e tudo voltou a funcionar.

Agora o danado bichou de novo, ele lê DVDS normalmente, cds, cdrw e grava cds normalmente, mas gravar DVDS não quer deixar de jeito nenhum.

Tentei com DVD+R 8x e DVD-R 4X e nada...

Estou usando a firmware a104

Será que isso é questão da lubrificação mesmo ?

Poderia ser problema ótico, mas tá parecendo outra coisa, alguém pode me ajudar ? sera que e problema do lubrificante que não usei adequado ?

Abraços

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele gravou normalmente DVDS por 1 mês, acho que foram 5 discos se não me engano, agora não grava mais.

Daí eu desmontei e repeti o processo (lubrificação), mas como ainda não tinha acesso a estas fotos ótimas, eu não fiz o processo por completo, apenas passei um pouquinho de óleo de máquina no trilho.

Resultado, o gravador curiosamente reconhece alguns dvds virgens como se fossem cds, tentei no windows e linux e aparece a mesma coisa, então pensei que pudesse ser firmware sei lá, fiz um downgrade para a firmware A100 RPC1 do site do dangerous brothers, tambem não resolveu.

Provavelmente deve ser esse negocio de lubrificação mesmo, usei o material errado e não fiz o serviço direitinho, porque problema ótico não deve ser, ja que ele le e grava tudo normalmente, só não grava DVDS.

Também notei que ele ficou um pouquinho mais barulhento... comprarei os lubrificantes certos e depois postarei aqui.

Valeu !

Josimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei Graxa Branca e Silicone, mas, apesar de ter melhorado, não resolveu o meu problema....

O gravador agora lê cds e grava cds, porém não reconhece dvds nem gravados nem virgens!

É uma pena, mas acho que meu gravador já era... se alguem tiver alguma dica eu agradeço!

Que raiva da LG.... a gente confia nessas ###### e eles fazem uma coisa dessas com a gente! :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, gente, aqui tbém está dando esse tipo de problema.

Coloquei óleo de máquina e ele funcionou perfeitamente por algum tempo. Depois parou.

Comprei a graxa branca, abri e limpei tudo direitinho (tirei todo o óleo de máquina que tinha sobrado) e passei a graxa branca. Ele lê cedês e DVDs, mas não grava mais cedês, para em 51%. quanto aos DVDs, ele grava até 97%, depois para.

O que ele indica como problema para não gravar cedês é um tal de Focus, que eu sei, seria o foco da lente, mas como ele lê tanto cedês quanto DVDs, então não creio que seja esse o problema e sim algo na lubrificação.

Perdi várias mídias, já..... mas não perco as esperanças.

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 4120b e tava apresentando o mesmo problema, lia dvds, cds, gravava cds, mas não gravava dvds. Abri o gravador, apliquei a graxa de silicone, atualizei o firmware e................beleza :palmas: ..........ta gravando dvds que é uma beleza. A atualização do firmware eu acho que é essencial, pois com a atualização o gravador acompanha a grande ciranda de tipos e qualidades de dvds que sao lançados no mercado a cada dia. Sei disso porque eu comprei um dvd de fundo roxo (não sei a velocidade dele), coloquei no gravador e ficava so lendo o tempo todo, quando parava de ler (uns 3 a 4 minutos depois), o nero dizia que não havia dvd no gravador. Com o firmware atualizado isso acabou. Outra coisa...quem tem o programa Alcohol120%, ou similares, instalados em seu computador, é melhor desinstalar, pois esse tipo de programa interfere no funcionamento do DVD. Fui. :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ! maravilha !

Bom fiz o seguinte:

Comprei uma embalagem pequena de graxa branca e graxa de silicone.

Gastei R$ 19,00 com as duas.

1-) Desmontei conforme o indicado

2-) Limpei toda a graxa antiga, tinha bem pouquinho mas tirei tudo, retiquei também o óleo de máquina que eu já tinha deixado lá.

3-) No trilho prateado usei a graxa branca de mexanismo, não economizei não, pus até um pouco demais hehehe.

4-) No trilho rosqueado eu usei a graxa de silicone, esse sim eu exagerei coloquei muita coisa hehee.

5-) Na parte de baixo da parte plástica, tem um serrilhado onde se encaixa a engrenagem que faz o mecanismo abrir e fechar a tampa, enchi de graxa de silicone.

6-) fiquei alguns minutos movimentando delicadamente com as mãos para espalhar, tanto a tampa como o trilho, mas fiz com cuidado para não quebrar.

7-) Limpei delicadamente o canhão de laser, não saiu sujeira mas mesmo assim dei uma limpeza de leve.

8-) usei uma mídia DVD+R philiphs, paguei 3,20 muito boa e o gravador funcionou normalmente !

Se der pau de novo, vou repetir o procedimento, tentem vocês, afinal de contas não tem nada a perder, só não tiro fotos porque não tenho máquina digital.

Abraços

Josimar Lira

msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois que o meu LG parou eu fiquei tão bravo que comprei outro gravador...SONY DRU-710A...depois que lubrifiquei...verifiquei que o LG gravou o Disco de DVD mas no meu aparelho da sala, ele não executava direito...fiquei chateado....peguei outra midia igual a anterior e coloquei no SONY deu erro no meio da gravação...ai que fiquei doido, meu gravador novo no primeiro DVD não grava....ai coloquei um dvd da marca TDK no gravador SONY e gravaou beleza...foi ai que percebi que as mídias também são importante...o erro que dava no SONY com a midia ruim era de TRACKING alguma coisa que não lembro mais.........fiquem espertos.....abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...