Ir ao conteúdo

Será que meu SSD não funciona mais?

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, bom meu problema é o seguinte, fui ligar meu computador e pareceu esse erro:reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key.

Corri para ver tutoriais para tentar resolver porém nenhum tutorial resolveu. Tentei colocar em UEFI e não deu certo e nem em LEGACY deu certo, já limpei as entradas SATA e também não resolveu, o erro persiste.

Aí cheguei na possibilidade de o SSD ter ido de arrasta pra cima, porém ele é reconhecido na BIOS  e os leds funciona normalmente.

Quem puder me ajudar ficarei muito grato. Forte abraço e Deus abençoe 

Postado

Essa mensagem diz que não foi encontrado um dispositivo de boot, os arquivos estão corrompidos. Pode tentar reparar usando uma mídia de instalação. Volte configurações de BIOS para como estavam originalmente. Qual a marca do SSD?

• Solução
Postado

Restaurar o BIOS não resolve o problema. Tem que reparar ou reinstalar o Windows e ver se volta a funcionar.

Essas marcas desconhecidas são problemáticas.

Postado

@Ricardov Infelizmente o SSD não funciona mais, reinstalei o windows e quando desliguei o PC e liguei de novo deu o mesmo problema, fiz teste para ver a saúde do SSD e tava boa mas ele tá com esse problema, ainda bem que tenho um HD. Mas foi isso amigo o SSD deu pau, obrigado pelo atenção Deus abençoe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...