Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, acabei de comprar meu computador, já baixei todos os drivers. Minha placa é uma Radeon rx 6600 da AMD e meu processador é um amd Ryzen 5, porém meu Valorant está rodando a 30 fps, com os gráficos no mínimo e sem limitar o fps. Pode ser alguma coisa na BIOS tinha mexido nela e posso ter ativado alguma coisa. Meu windows é o 10 e meu monitor é um Lg 144hz.

Postado
23 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@knighz Especifique o modelo do processador, vai ver esse Ryzen tem gráficos integrados que estão sendo utilizados em vez da GPU dedicada.

Concordo mas é improvável.

Um simples 3200g consegue rodar valorant com média de 80 FPS em 1080p, vide vídeo:

Realmente, no seu caso parece ser um problema de driver.

Você os atualizou recentemente? Se o fez, volte pra versão anterior.

Agora se esse problema ocorre apenas com o Valorant, então o problema é do jogo e não do seu pc.

Como o @Batata Defumada falou, você pode estar usando a iGPU do processador, gerando incompatibilidade nos drivers que estão compatíveis apenas com a GPU dedicada ou vice-versa.

Postado

@knighz , Olá

Abre o gerenciador de tarefas do Windows da uma verificada se aparece algo assim: No seu caso deve aparecer dois nome de AMD dos modelos da placa de vídeos. 

image.png.0b89081e86ec078d4d561be7a99d415f.png

Só pra verificar se está ativo placa de vídeo integrada AMD do processador.

Postado
2 horas atrás, knighz disse:

atualizei todos

Atualizar não necessariamente é a melhor opção, tente voltar pra alguma versão do driver que anteriormente não apresentava esses problemas.

Postado
5 horas atrás, knighz disse:

@Tiberio Rx 6600

Rhyzen 5 

SSD NV2 1TB

Monitor LG Ultragears 144hz

FONTE MSI MAG 650W

Gigabyte B550 Aorus Elite

Você não falou a memória do PC

• Moderador
Postado

@knighz

Em 07/09/2023 às 10:32, knighz disse:

como posso acessar isso?

Você pode ir na barra de pesquisa do Windows e digitar informações do sistema pra saber exatamente qual o processador. Além disso programas como o CPU-Z são muito úteis pra ver esse tipo de coisa também, você pode baixá-lo nesse link: https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_2.07-en.exe

Postado

@knighz , entendi,

• Dúvida: Você tentou copiar as configurações de alguns vídeos de youtube para ver como se comporta o seu setup no jogo Valorant?
  • E as configurações selecionadas no AMD Adrenalin? você pode postar?
  • Você verificou o cabo usado no monitor está ok? Tentou o cabo HDMI/HDMI 2.0 4k.
  • Tá uma olhada no conector PCiexpress da placa de vídeo e slot PCiexpress se está sujo, dá uma limpada se tiver limpa contato/ álcool isopropílico.(Cuidado ao limpar).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!