Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Usar o debian como distro para jogos ou alguma distro baseada no debian como o deepin por exemplo funciona? e em relação ao arch ou outras distros em jogos como se sai?

Postado

Instale o https://lutris.net/ e consiga jogar praticamente qualquer jogo de windows.

Apenas utilizei no ubuntu, mas funcionava muito bem.

Dizem que o linux mint é o melhor para games (distro também baseada em debian), mas não deve ter muita diferença, apenas deve ter alguns pacotes pré-instalados para aumentar a compatibilidade.

Postado

Não há diferença dentre os sistemas baseados em Debian/Ubuntu. No entanto, há uma diferença se você comparar o Debian e o Arch. O Arch no geral possui um desempenho superior ao Debian, no entanto, eu percebo que há mais instabilidade em jogos que demandam demais do CPU. O melhor exemplo que eu tenho é o Battlefield 1, esse jogo simplesmente destrói o meu computador quando estou jogando ele, mas só no Arch, porque apesar de o Debian entregar literalmente o mesmo desempenho (ou então pior), o sistema ainda é usável.
E o Arch tecnicamente é mais compatível com as coisas.

Mas, basicamente, o melhor jeito de você ter mais FPS no Linux é usando uma interface gráfica mais leves, além de usar o Proton-GE, se você jogar na Steam, visto que o mesmo dá comandos que o Proton normal não dá, incluindo o FSR.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!