Ir ao conteúdo

placa-mãe Gigabyte H140M H suporta Intel Core I5 11600KF?

Ir à solução Resolvido por Kaze_jp,

Posts recomendados

Postado

Sou um pouco leigo quanto a compatibilidade entre placa-mãe e processadores e fiz recentemente uma compra de um processador novo (I5-11600KF) o que sei basicamente é que para funcionar um processador é necessario ter o socket compatível, no caso um LGA1200 e minha placa-mãe é uma Gigabyte H410M H que possui esse socket. 

Enfim, coloquei o processador novo no pc porém sequer liga o led do power e não da sinal nenhum de vida, quando coloco o processador anterior funciona normalmente.

alguém me da uma luz do que pode ter ocorrido? processador pode ja ter vindo com defeito ou minha placa-mãe que não suporta ? o que pode ser feito?

image.png

• Solução
Postado

@CiroAcsm , olhando no site do fabricante no link, o modelo do seu processador não tem suporte. Ele diz para LGA 1200 da 10geração(exemplo:Core i5-10600K).

Para esse processador tem ter suporte 10geração e 11geração por exemplo: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-h510m-h-DDR4-socket-lga1200-m-atx-chipset-intel-h510-h510m-h?srsltid=AfmBOorpPEysGicX0oFLWGB3WN0kXDefdFlqaRyoqKpJKh-XqHWHYKIATHs

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!