Ir ao conteúdo

AM5 no Aliexpress vale a pena?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

ta valendo a pena comprar peças de AM5 no aliexpress agora? tava consultando preços de placa-mãe, processador e principalmente da ram DDR5 que aparentou estar mais barata lá, ta bom de comprar no momento?

Postado
15 minutos atrás, JoãoFMS disse:

ta valendo a pena comprar peças de AM5 no aliexpress agora? tava consultando preços de placa-mãe, processador e principalmente da ram DDR5 que aparentou estar mais barata lá, ta bom de comprar no momento?

Eu nunca comprei as peças do PC no Aliexpress, então não sei dizer ao certo. Mas tinha visto que processador e memória RAM são as peças bem seguras de importar, enquanto que as outras peças são bem melhores comprar no Brasil. Mas espero ouvir as opiniões dos outros.

Postado

@JoãoFMS Eu pessoalmente evitaria ao máximo o aliexpress e qualquer outra loja de importação.

Pode até ser que o DDR5 valha a pena por ser relativamente barato, mas qualquer outra peça tem um risco absurdo de vir uma taxa de 92% no seu produto (acima de 50 dolares isso), sinceramente para mim não compensa (e nunca compensou) comprar hardware novo por la, sempre tem um preço próximo o suficiente do nacional que os riscos não compensam, mas enfim, essa é minha opinião.

Postado

@PlayerUzumaki pera ta dando mais de 60% de taxa agora? é no caso eu não tava muito afim de comprar placa lá mas eu vi que no caso da DDR5 o preço de 32gb lá ta perto de 16gb aqui na mesma frequência então essa talvez até vale não sei, obrigado pela ajuda 

• Solução
Postado

Depois do anuncio do "Plano Taxxad Taxa Tudo" a fiscalização não esta mais ignorando itens pequenos ou de baixo valor, estão literalmente "tocando terror", provavelmente para assustar os compradores, para causar diminuição do volume de compras, assim fica mais fácil taxar as que chegarem. Exemplos nos comentários de um canal de Ecommerce, note valor arbitrado em item de  hardware, o que Instrução Normativa da Receita autoriza o fiscal a fazer.

Taxxad1.png

Então enquanto o "Remessa Conforme (pagamento antecipado de impostos)" não for implementado no site do Alli - o processo esta em andamento; continua a "loteria", você pode ser sorteado ou não para "pagar a picanha", estatisticamente a chance de não pagar é maior, mas esteja ciente de que se for o barato pode sair caro, mais caro do que aqui. E como a chance de não ser "sorteado" logo zera - o site do Alli passar a cobrar o imposto; a hora de apostar é agora, antes que "acabe as fichas".  😉 

20 minutos atrás, JoãoFMS disse:

@PlayerUzumaki pera ta dando mais de 60% de taxa agora? 

O novo ICMS de 17% é cobrando sobre o valor do produto + valor do imposto de 60% + valor calculado ICMS de 17%, o que eleva a taxa final para 92,77%. Na matemática da Receita o ICMS de 17% vira 32,77% para compras acima de $50 e 20,48% para compras até 50% - isso por enquanto, ano que vem piora.

• Curtir 2
Postado

@1lokos a que ótimo mesmo, ta vou desistir  da ideia então, montar o am5 fica mais carinho no Brasil quando comparado ao am4 que eu ia montar com um Ryzen 7 5700X e a RTX 3070 ti, mas é uma pena mesmo, talvez com um tempo a mais juntando dinheiro eu compre ao invés do am4, obrigado pela ajuda e pelo esclarecimento amigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!