Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu ganhei uma placa-mãe b450m gaming/br, mas aparentemente a BIOS que veio é a padrão de fábrica, e tava querendo atualizar, mas vi que precisa de um processador compatível com essa BIOS pra ai sim conseguir atualizar, mas no momento não tenho e na minha cidade não há ninguém que possa me ajudar nesse quesito, o que posso fazer? 
Obs: Já possuo uma fonte e memórias RAM caso caso necessário pra esse serviço.

Postado
8 minutos atrás, Ribeiro Pao disse:

@denispadua ...pedir um boot kit pra AMD, mas não sei exatamente como que faz isso

É meio burocratico, voce tem que comprovar que comprou um Ryzen de 3ª geração (ou superior):

Citação

Kit de inicialização de empréstimo do processador de curto prazo (Boott kit).

A AMD oferecerá aos usuários qualificados e afetados (como descrito abaixo) um processador AMD Athlon 200GE, incluindo solução termal para uso de curto prazo ("boot kit") para fazer a atualização de BIOS em suas placas-mãe.

Esse processador de curto prazo de empréstimo ou boot kit é oferecido através dos serviços de garantia da AMD e está disponível somente para usuários qualificados que:

• Fizeram uma compra válida de um processador para desktop Ryzen™ de 3 a geração e
  • Não conseguirem inicializar esse processador porque o BIOS do X470/B450 atual tem que ser atualizado antes.

Esse serviço é grátis, com a seguinte condição:

Uma vez que você tenha enviado a sua reclamação para um boot kit de empréstimo para o processador, a AMD exigirá imagens do seu processador para desktop Ryzen™ de 3a  geração e placa-mãe com soquete AMD AM4 400 que mostre claramente os números de modelo e números de série exclusivos, assim como uma cópia da fatura de compra para autorizar a solicitação. Além disso, é solicitado um resumo ou cópia da comunicação com o fabricante da placa-mãe, para indicar porque o suporte do fabricante do projeto original (ODM) não é adequado.

Assim que a solicitação de RMA for aprovada, o processador AMD Athlon 200GE será enviado com envio de retorno pré-pago. O processador é fornecido como um empréstimo temporário para você com o único propósito de atualizar o BIOS e deve ser devolvido no prazo de 10 dias úteis após o recebimento. Não é necessário devolver a solução térmica fornecida.

Para obter o boot kit, siga cuidadosamente as seguintes instruções:

Vá para a página de reclamações de garantia online da AMD: https://www.amd.com/en/support/kb/warranty-information/rma-form

Preencha com os dados completos de contato e do produto (número de OPN e número de série do processador Ryzen de 3a geração)

No campo Descrição do Problema, digite "Boot Kit necessário" (sem aspas)

OBSERVAÇÃO: O produto deve ser um processador AMD com OPN e número de séries autênticos.

Assim que a solicitação for recebida e aprovada, os detalhes de confirmação e as instruções do boot kit serão fornecidos em um e-mail de acompanhamento.

• Curtir 1
Postado

@1lokos sim, depois eu dei uma olhada, isso que me desmotivou a pedir o boot kit. Se pa eu pegue um Ryzen 3000 mesmo ou eu vendo minha placa-mãe e comprou outra melhor, tava vendo umas tops ai a venda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!