Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá; Utilizo um SSD sata pro sistema e recentemente instalei um NVMe m2 da kingston pra rodar meus jogos e ter mais armazenamento; achei estranho que na placa-mãe, na mesma entrada do NVMe m2 também parece ser utilizada pra sata (não entendi muito bem, mas está escrito as duas coisas no mesmo slot); vi alguns vídeos sobre a motherboard não reconhecer o m2 e etc e até gente falando pra trocar os jumpers e tal; Gostaria de saber se eu estou utilizando o hardware com a performance adequada (e como eu visualizo isto) ou se tenho que mexer em algo, ou até mesmo se a placa suporta, ou não, todo o potencial; Grato desde já.

Semttulo.png.01557de9ec8d742679f2285a97e6efbb.png

Postado

@Zonata  Existe M.2 NVMe e M.2 SATA, sim muitas dessas portas do M.2 suportam ambas as tecnologias.

A questão dessas placa-mães de Xeon, é que elas não reconhecem automaticamente se o SSD é sata o NVMe e precisa alterar o jumper.

Se está reconhecendo o SSD é porque está no jumper correto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!