Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Clã, seguinte. Vou receber umas contas do emprego e a mulher permitiu gastar até 4.500 em um pc novo, sem monitor e periféricos. Quero um pc para os próximos 5 anos e que rode boa parte no alto, pretendo jogar um fifinha, the last of us, elder rings entre outros que nunca joguei dps que saí do PS2 E do Xbox360. Nunca tive um antes e nunca fiz isso antes, então qualquer ajuda é bem-vinda. Andei pesquisando e cheguei na seguinte configuração, pretendo usar a aliexpress para boa parte, tirando a placa de vídeo e a fonte que vou comprar aqui, pois tem garantia e é a mais cara:
- Ryzen 5 5600g ou Ryzen 7 5700x : aliexpress -
placa-mãe b550 - aliexpress -
Placa de vídeo rx 6750 xt - BR -
Fonte: Ainda não tenho, aceito dicas, não quero fonte bomba e não pretendo economizar nela também. Pretendo comprar ela no BR também -
SSD 1 TB Kingston NV2 - aliexpress -
Pretendo colocar uns RGB para aumentar os FPS também e uma water cooler.
Eu estou na dúvida entre o 5 5600g ou Ryzen 7 5700x, pois algumas pessoas me falaram que talvez o Ryzen 5 gargala com essa placa. Aí talvez eu vá com o 7. Mas aí também não sei se compensa o gasto, se puderem me ajudar, ficarei grato. Ah, e posso aguardar até a black também, mas quero ir me planejando desde já, caso tenho outras indicações, estou totalmente aberto para vcs ( lá ele) .

• Membro VIP
Postado

Me perdi um pouco no seu texto.

O Ryzen 5 5600tem vídeo integrado e oferece desempenho similar ao Ryzen 5 5500 em jogos. Então deveria escolher entre o Ryzen 5 5600 e o Ryzen 7 5700X. Acredito que o 5600 é suficiente. Demais sugestões estão ali no outro tópico. 

Até a black friday pode ter alterações de preços, então não tem como recomendar se é melhor comprar agora ou depois.

Postado
4 horas atrás, marcus.silva disse:

- Ryzen 5 5600g ou Ryzen 7 5700x : aliexpress -

Ou compra o Ryzen 5600 (sem G, sem X) ou o 5700X. 5600G é APU - um Ryzen 5500 com gráfico integrado.

SSD 1 TB Kingston NV2 - allii..

Não tem vantagem de preço comprar esse NV2 no Alli

... o Ryzen 5 gargala com essa placa. Aí talvez eu vá com o 7. 

Usados com a RX 6950 XT* a diferença de performance do Ryzen 5600 (sem G, ou X) para o Ryzen 5700X foi na média 5% - Hardware Unboxed, o que no Cyberpunk 2077 foi 2 FPS, no CS:G0 a 300 e tantos FPS foi 17 FPS. Pouca diferença para mais R$ 420,00.

Ao invés do 5700X talvez fosse o caso de gastar um pouco mais e pegar o Ryzen 5 7600 (AM5) - é R$ 150,00 a mais; o que o 5700X; memória DDR5. 

* Com uma RX 6750 XT a diferença será menor. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!