Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, quero fazer um upgrade no meu pc e estou pensando em colocar um amd fx 8300, porém nn sei qual placa-mãe utilizar, quais me recomendam?

Meu pc atual:

Processador: pentium dual core E5300

placa-mãe: msi g41m-s01 LGA 775

memória RAM: 8 gb DDR3 1333mhz

Fonte 400w genérica 

SSD 240gb kingston e HD 161gb

Air cooler rise mode

Postado

@Igor Valença Rodrigues  Definitivamente não compre um FX, já não eram processadores bons na época em que foram lançados.

Outro ponto é, que o FX não tem gráfico integrado, terá que comprar uma GPU também.

• 2 semanas depois...
Postado

@Igor Valença Rodrigues  Mesmo você tendo uma GPU, existem opções melhores do que os FX. Foi uma linha péssima da AMD, são processadores que esquentam muito e a grande maioria das placas-mães não tinham VRM suficiente para aguentar o processador e com o tempo acabavam danificadas.

Um i7-3770 seria uma opção melhor, se quiser aproveitar a memória.

Não sei quanto você vai pagar no FX, mas provavelmente você pega algum Ryzen mais antigo pelo mesmo preço - até um Ryzen 3 1200 deve ser melhor do que esse FX. E se duvidar até um Athlon 200GE é mais forte que o FX.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!