Ir ao conteúdo

Tv Semp LE4064(B)F só em stand by

Ir à solução Resolvido por Rvs,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, estou com essa tv, que não liga, fica só com o led vermelho acesso, nem no teclado nem no controle, não tenho o esquema, aparentemente com as tensoes, se puderem me passar o que poderia ser e/ou  esquema, agradeço.

Postado

Fiz a substituição, mais continua do mesmo jeito, analisei todo o circuito próximo ao U301, não encontrei nenhum componente ruim, o que poderia ser?

• Coordenador
Postado

Então a fonte esta "Morta"?

Esse CI (FAN7930) precisa de uma tensão de partida no pino 8 dele (em torno de 12V), verifique se no seu circuito tem essa tensão. 

Postado

O estranho que led vermelho está acesso, mais não tem tensão no pino 8, nada, verifiquei toda linha e aparentemente normal.

• Coordenador
Postado

@Rvs Verifica se nessa sua fonte ai tem o CI U201 (Viper17) e o U401 (FSFR1700XS) se sim, o defeito estará na sua placa de controle.

• Coordenador
Postado

Esse Viper17 é o da fonte de stand-by (3,3V), ele estando ok, as outras tensões da fonte vão entrar em funcionamento só depois do comando P-On vindo da placa de controle.

Para testar a fonte separado da placa de controle, coloque um resistor de 220R desses 3,3V ao P-On.

As outras tensões devem aparecer....

Postado

Boa noite,

U205 Pinos

1- 18V

2- 24V

8- 12V

U200

U201

0V

Q201 Pinos

D2B     G2      D1B    G1

D2A     S2       D1A    S1

24V      0V       0V      0V

U204 pino

7- 0V

• Coordenador
Postado

@Rvs Verifique o fonte/regulador U205 e U204, são eles que formarão as tensões de 12V e de 5V que vai alimentar grande parte do resto do TV.

• Coordenador
Postado

@Rvs Você tem problemas no circuito desse U204, pois como ele tem 24V e 12V ele já teria que fornecer os 5V.

Trabalhe nesse circuito...

.

• Curtir 1
Postado

A linha dos 5V estava toda em curto, analisando, achei o C258 curto, troquei e sumiu o curto da linha, liguei e nada, nem a tensão que chegava antes, estava chegando, fui analisar pra ver se estava bem soldado, e tudo ok, quando liguei novamente, o U203 pipocou, o que pode ser?

• Coordenador
Postado

@Rvs Um dos motivos seria que o curto já teria provocado danos no U204 que fornece o 5V e quando você removeu o curto os 24V passou para o U203 e queimou ele também.

Caso tenha ocorrido isso mesmo, é muito provável que a placa já esteja condenada pois não acredito que tenha ele a venda no mercado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...