Ir ao conteúdo

Computador com Core I 9900 + Radeon RX 6600 desligando sozinho

Ir à solução Resolvido por Chappa77,

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um i9 9900 com uma rx6600xt, estava usando esse kit em uma placa-mãe h310 (eu sei que é fraca,mas n tinha possibilidade de trocar) pois então fazia uns dias que o Pc tava se desligando aleatoriamente, as vezes com 1 HR de uso e as vezes com mais se 8hrs, as vezes jogando games pesados e as vezes na área de trabalho mesmo, até que não deu mais vídeo, a placa de vídeo eu testei e tá fundando, de cara achei q era a placa pois o Pc liga normalmente, mas comecei a pensar que pode ser o processador, não tenho como testar nenhum dos 2, qual é mais provável de ser, o teclado e o mouse liga por um tempo e depois desliga

• Membro VIP
Postado

@Chappa77 Tarde

Qual sua fonte de alimentação, qual sistema de refrigeração você usa nesse processador?

Estou mais desconfiado desses item porque sei que a placa-mãe não é adequada pra esse processador, porém se você usar uma placa-mãe inadequada pra processador X, a placa vai limitar o desempenho final.

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Chappa77 disse:

@1lokos uso uma s

@Edvaldo J. Frederico uso uma fonte cougar 600w e uso um cooler tradicional da cooler Master n lembro o modelo, comprei uma z390 usada para testar qualquer coisa faço a devolução 

Bom dia

Sobre essa fonte vou aguardar a resposta dos colegas e chegou a fazer o teste com essa outra placa-mãe?

• Solução
Postado

@Edvaldo J. Frederico infelizmente parece ser o processador, a placa chegou hj e deu o mesmo sintoma, vou levar em algum técnico para testar o processador e a placa, se o problema foi o processador já era não vou invistir nele

@Edvaldo J. Frederico bom estava fazendo vários testes, e do nada o Pc ligou usando apenas 1 memória RAM, logo a outra deveria estar com defeito, mas não, testei só a outra e funcionou também, coloquei as 2 e funcionou, não entendo eu já tinha tirado trocado de slot e nada de funcionar, quando vier minha basta térmica vou testar a placa-mãe que era pra estar com o suposto defeito, cara que saco não acredito q foi birra do Pc, eu n tinha mexido nele e nem em nada para ele parar de funcionar, troquei as memórias tlram e testei sozinhas e nada, e agora do Ada resolve funcionar, bom pelo menos tenho uma z390, fiz testes com capuz e outras apps e tá tudo normal, vai entender

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!