Ir ao conteúdo

Recomendação de air cooler para Ryzen 7 5700G

Ir à solução Resolvido por PotterBolado,

Posts recomendados

Postado

Salve galera

Estou pra comprar o Ryzen 7 5700g, iria comprar o Ryzen 7 5700x, mas prefiro o G kkk

Meu Setup:

B450 Steel Legend

RX 6650 XT OC

16GB 3000Mhz

SSD 240GB + 1TB HD

Fonte 850w Gold

Gabinete Air100(com 6 Coolers Aigo AR12Pro)

Tava decidindo entre os Processadores Ryzen 5 5500, 5600, 5600g, Ryzen 7 5700g e Ryzen 7 5700x...

Vi alguns modelos como o DeepCool Gammaxx AG400, aqui na cidade achei um AMD Prysm RGB por $150... 

• Solução
Postado

@Matheus23 rapaz, se você tem uma placa de vídeo, você desconsidera a opção de ter um processador AMD da "linha" que termina com a letra G, pois esses processadores tem vídeo integrado, melhor você comprar um que não tenha nenhuma letra, ou o que tiver a letra X.

Sobre o AirCooler, recomendo o DEEPCOOL AG400 PLUS.

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, PotterBolado disse:

rapaz, se você tem uma placa de vídeo, você desconsidera a opção de ter um processador AMD da "linha" que termina com a letra G,

Concordo, em partes. Caso dê algum problema na placa de vídeo ou você queira vendê-la, você ainda poderá usar seu computador tranquilamente.

Quanto ao cooler, esse AG400 é o suficiente.

1 hora atrás, Matheus23 disse:

DeepCool Gammaxx AG400

Uso um desses aí e esfria tudo, kkk 🙂

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Matheus23 disse:

Estou pra comprar o Ryzen 7 5700g, iria comprar o Ryzen 7 5700x, mas prefiro o G kkk

RX 6650 XT OC

Não faz sentido comprar um APU se vai comprar uma placa de vídeo, só vai pagar mais caro para ter menos desempenho.

5700G não é da mesma arquitetura do 5700X, da mesma forma que 5600G não é do 5600 (sem G, sem X).

O argumento de "backup de VGA" é furado, da mesma forma que a VGA pode pifar, a placa-mãe, a unidade de armazenamento, a fonte... podem pifar e nem por isso se tem "estepe".

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

O Ryzen 7 5700G tem o vídeo integrado... Mas, em compensação, tem muito menos cache que o Ryzen 7 5700X (o que resulta em desempenho um pouco inferior em determinados jogos e tarefas) e não tem acesso ao PCI-Express 4.0 (apenas 3.0), fora o reduzido número de trilhas.

Na minha opinião, o ideal é, de fato, evitar o R7 5700G caso o objetivo seja usar, logo no início, uma placa de vídeo dedicada. Não acho que o argumento da possível falha da placa de vídeo compense as limitações. 😉

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!