Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma b660M montei tudo, liguei, todas as fan giraram mas não deu Vídeo. a placa de Vídeo era uma AMD Radeon HD 6670. tirei a placa de Vídeo e coloquei no HDMI da placa-mãe e nada, tirei NVMe, tirei RAM, tirei Processador, mas nada. apenas liga mas não da Vídeo.....tenho outro computador e testei para ver se era a fonte, mas ela funcionou. Me disseram que se ligar apenas a placa-mãe ela iria cair na BIOS, tentei também, mas nada.

o processador eh um i3-12100F

Penso que o problema eh na fonte, mas também acho que a placa de Vídeo tlvz não seja compatível. a placa de Vídeo funciona em um computador mais antigo.

Postado
1 hora atrás, Denis D D Castro disse:

Me disseram que se ligar apenas a placa-mãe ela iria cair na BIOS, tentei também, mas nada.

Cai na BIOS se ligar com os itens básicos para funcionar.

Processador, RAM, placa-mãe, e no seu caso Placa de vídeo.

Processadores Intel terminados em F ou KF é obrigatório o uso de placa de vídeo, pois não tem vídeo integrado, esse que por sua vez fica no processador a partir da geração 8 dos processadores Intel.

Qual é a marca e modelo da fonte ?

Postado

@TheDemonLena  Inicialmente eu testei com uma AMD Radeon HD 6670. Mas não deu Vídeo. a placa de Vídeo estava num outro computador. Eu tirei e coloquei para testar então eu sei que ela funciona. Mas eu também tenho medo da placa-mãe não ser compatível com a placa de Vídeo por ser meio antiga

@Elder Nauvirth GP-P650B da gigabyte

• Curtir 1
Postado

@Denis D D Castro A fonte não é genérica, então não é possível ser problema da fonte.

Ultimamente vejo falar que fontes da Gigabyte não é uma boa escolha, mas como falei, ela não é problema, mesmo a marca não sendo recomendada para fontes.

Testa resetar a BIOS da placa-mãe, com ela fora de qualquer fonte de energia, tira a bateria que tem nela por um tempo, pode até apertar o botão power do gabinete para tentar ligar, isso faz esgotar toda energia que ainda existir nos capacitores.

Depois é só voltar a bateria e testar.

É bem difícil ser incompatibilidade entre placa-mãe e GPU.

Postado
13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Denis D D Castro A fonte não é genérica, então não é possível ser problema da fonte.

Ultimamente vejo falar que fontes da Gigabyte não é uma boa escolha, mas como falei, ela não é problema, mesmo a marca não sendo recomendada para fontes.

Testa resetar a BIOS da placa-mãe, com ela fora de qualquer fonte de energia, tira a bateria que tem nela por um tempo, pode até apertar o botão power do gabinete para tentar ligar, isso faz esgotar toda energia que ainda existir nos capacitores.

Depois é só voltar a bateria e testar.

É bem difícil ser incompatibilidade entre placa-mãe e GPU.

Oi. Eu testei isso da bateria. experimentei tirar a bateria e ligar sem bateria, tentei dar uns 15 min e colocar de novo a bateria. tentei trocar a bateria. tentei colocar a placa de Vídeo no outro pci-e da placa-mãe pois pensei que tlvz fosse isso, mas nada deu Vídeo.....

fiz os testes com o i3. a memória RAM em dual channel e a placa de Vídeo.

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...