Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite.

Eu preciso de uma ajudinha com relação a escolha de notebook. Eu sou completamente leigo com relação a notebooks, não sei nada de nada. Fui pesquisar no YouTube e aquele mar de informação me deixou mais perdido ainda e com ansiedade. 

Minha demanda é a seguinte:
 - Preciso que rode alguns programas de maneira razoável, como alguns CADs, Pacote Office (SEM TRAVAR) e alguns relacionados a programação;

- Além disso, preciso que ele dure um bom tempo fora da tomada, pois ano que vem (data que vou precisar tê-lo em mãos) vou praticamente morar na faculdade e serei monitor;
 - Também preciso que ele não esquente muito, digo isso porque moro num lugar que faz mais ou menos cinco sóis para cada cabeça andante.

Meu limite de preço é algo em torno de R$ 3,500.00. Sim, eu sei, é baixo, mas é o que tem pra hoje.

Obrigado desde já.

Postado

@snatez Olá, pelo que eu vejo do seu perfil apresentado no mercado tem 2 notebook para essa descrição

1 - Ideapad Gaming 3i, o melhor custo beneficio dos notebooks gamers de entrada. Você vai poder fazer tudo isso e ainda se quiser jogar na horas vagas

Setup 

Core I5 de geração 11 300H ( processador intermediário) Bom

8 gigas de memória ram, que já é uma boa quantidade para o notebook rodar liso, e ele pode aumentar, então indico pegar um com apenas um pente de ram de 8gigas, para ser mais fácil fazer o upgrade para dois de 8gigas e assim ficar com 16 gigas que é o ideal atualmente.

GTX 1650, é uma placa de vídeo de 2 gerações atrás, porém guerreira, meu notebook anterior ao atual era com essa placa e tankava muito programa de Engenharia e jogos pesados, rodando no médio, até no alto a depender, porém meu notebook era um Dell que esquenta muito. e ai vem o ponto principal desse not.

Resfriamento, dizem que é o notebook com melhor resfriamento da categoria. 

SSD NVMe .2

3 células 45Wh

Rapid Charge (carregamento rápido) segundo fabricante

Retroiluminado Branco