Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite.

Eu preciso de uma ajudinha com relação a escolha de notebook. Eu sou completamente leigo com relação a notebooks, não sei nada de nada. Fui pesquisar no YouTube e aquele mar de informação me deixou mais perdido ainda e com ansiedade. 

Minha demanda é a seguinte:
 - Preciso que rode alguns programas de maneira razoável, como alguns CADs, Pacote Office (SEM TRAVAR) e alguns relacionados a programação;

- Além disso, preciso que ele dure um bom tempo fora da tomada, pois ano que vem (data que vou precisar tê-lo em mãos) vou praticamente morar na faculdade e serei monitor;
 - Também preciso que ele não esquente muito, digo isso porque moro num lugar que faz mais ou menos cinco sóis para cada cabeça andante.

Meu limite de preço é algo em torno de R$ 3,500.00. Sim, eu sei, é baixo, mas é o que tem pra hoje.

Obrigado desde já.

Postado

@snatez Olá, pelo que eu vejo do seu perfil apresentado no mercado tem 2 notebook para essa descrição

1 - Ideapad Gaming 3i, o melhor custo beneficio dos notebooks gamers de entrada. Você vai poder fazer tudo isso e ainda se quiser jogar na horas vagas

Setup 

Core I5 de geração 11 300H ( processador intermediário) Bom

8 gigas de memória ram, que já é uma boa quantidade para o notebook rodar liso, e ele pode aumentar, então indico pegar um com apenas um pente de ram de 8gigas, para ser mais fácil fazer o upgrade para dois de 8gigas e assim ficar com 16 gigas que é o ideal atualmente.

GTX 1650, é uma placa de vídeo de 2 gerações atrás, porém guerreira, meu notebook anterior ao atual era com essa placa e tankava muito programa de Engenharia e jogos pesados, rodando no médio, até no alto a depender, porém meu notebook era um Dell que esquenta muito. e ai vem o ponto principal desse not.

Resfriamento, dizem que é o notebook com melhor resfriamento da categoria. 

SSD NVMe .2

3 células 45Wh

Rapid Charge (carregamento rápido) segundo fabricante

Retroiluminado Branco

Tela de 250 nits, 60Hz

Abaixo está o link dele na promobit, e um site de promoções de artigos, principalmente eletrônicos pela internet.  Meus dois últimos notebooks achei por ele, ótimo para caçar promoções, agora tem que ser paciente, o meu atual levei um ano procurando até achar um preção, então se não tiver em promoção agora e só esperar que uma hora aparece.. kk 

R$3.300,00 - valor da última promoção 

image.png.fdaf5da384f3a6c00496054622e14e43.png

Tem um design mais clim para quem gosta de jogar, mas quer manter a casualidade.

https://www.promobit.com.br/oferta/notebook-gamer-lenovo-gaming-3i-i5-11300h-8gb-SSD-512gb-GeForce-GTX-1650-tela-156-fhd-w11-82mg0009br-1504409/

o segundo que indico é um bem conhecido e queridinho do mercado gamer, mais robusto e chamativo, para mostrar que gosta de jogar mesmo haha.

2 - Acer Nitro 5

Intel Core I5 11400H ( melhor que o outro em detalhes,  na hr desempenho mesmo não faz diferença)

8 gigas de ram

GTX 1650 

Resfriamento já é um problema, falam que esquenta muito.

512G de SSD NVMe .2

Fonte de 135 W

Autonomia da Bateria segundo Fabricante - 7h

Teclado Retroiluminado na cor vermelha

Tela de 144Hz, 250 nits ( Um bom diferencial para quem joga e quem trabalha com programas de design "Photoshop, CorelDraw..) 

R$3.600 e pouco valor da ultima promoção, está 100 a mais do planejamento mas não poderia deixar de falar dessa máquina. 

image.png.0c724f64bb4e80655a3cc246e90cf31e.png

https://www.promobit.com.br/oferta/notebook-gamer-acer-nitro-5-an517-54-59kr-intel-core-i5-linux-gutta-8gb-512gb-SSD-GTX-1650-173-fhd-mochila-acer-nitr-1498211/

Te dei duas opções por que é sempre bom termos variedade para escolher. São dois otimos notebooks, o que vai depender vai ser o seu gosto agora, se prefere, resfriamento a uma melhor tela, ou um notebook mais discreto ou chamativo, ou o valor mesmo, que também acaba pesando. O preco mesmo do nitro, da para comprar o lenovo e ainda a memória ram de upgrade e um SSD a depender para ter mais espaço.. haha

Por fim, espero ter ajudado na sua escolha!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!