Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O cooler da gpu gira quando ligo o pc até chegar na tela da BIOS depois disso eles param minha gpu é uma RTX 2060 e eu não percebi quando exatamente isso começou creio que pararam de girar no meio do meu uso de ontem. Mesmo usando programas como msi afterburner não consigo fazer girar e quando abro algum jogo ou algo do tipo ela roda o jogo tranquilo até chegar aos 95 graus, após isso fica a 5 fps pra n esquentar mais

Postado

@Joelson mendonça Verifica se não ta sujo ou alguma coisa está emperrando na Fan, como algum cabo do computador
As vezes ela pode ter morrido o que é difícil, mas tenta girar manualmente pra ver se ela ta emperrando ou coisa do tipo, capaz de precisar tirar para aplicar algum óleo

Postado

@Adriel SG Ent mano, ela está aparentemente livre girando com a mão, e não é cabo emperrando, eu olhei no hwmonitor e so ta reconhecendo que tem uma fan, mas não faz sentido ela ter morrido porque gira normalmente até chegar na parte de BIOS eu testei no pc de um amigo e ficou do mesmo jeito

Postado

@Joelson mendonça Provavelmente ta dando o tranco na hora de receber energia mas não consegue enviar o sinal depois que liga pra continuar girando, provavelmente ou a BIOS da placa não ta conseguindo gerenciar ela ou deu algum pau no conector da Fan
Se possível tenta tirar ela e conectar em outra placa pra fazer o teste, claro se você tiver, se não talvez tentar conectar direto em alguma fonte, não sei se teria disponível

Ah e detalhe, recomendo ter pasta térmica guardada, uma vez tirada é bom limpar e aplicar novamente pra evitar criar bolha ou ressecar antes da hora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!