Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Estou montando meu primeiro PC gamer e me desfazendo do meu 3i gaming.

Eu gostaria de saber qual gabinete suporta um water cooler de 360mm superior e uma placa de vídeo com 3 ventoinha e o melhor preço.

Também gostaria de saber se as peças que estou montando estão ok.

-I5 12400f

-RTX 3060 ti msi triple fan

-2x memória  8g corsair DDR4 3200mhz 

-placa-mãe gigabyte B660m aorus pro Intel LGA 1700

-Fonte 650w 80 Plus msi

- Water Cooler Rise Mode, 360mm, AMD/Intel, RGB, 12V, 2000RP

Screenshot_20230926_005115_KaBuM!.jpg

Screenshot_20230926_005119_KaBuM!.jpg

Screenshot_20230926_005124_KaBuM!.jpg

• Moderador
Postado

@Ccaiommendes Não tem necessidade de um WaterCooler de 360mm pra esse processador, na realidade nem de WC precisa. Você pode pegar o DeepCool AG400 Plus que vai segurar tranquilamente, seguraria inclusive até o i5-12600KF, que é uma boa opção pra esse setup aí.

Alternativamente, se você não fizer questão de Intel, eu recomendaria o seguinte:

Gabinete pode ser o Montech Air X ARGB.

Postado
48 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Ccaiommendes Não tem necessidade de um WaterCooler de 360mm pra esse processador, na realidade nem de WC precisa. Você pode pegar o DeepCool AG400 Plus que vai segurar tranquilamente, seguraria inclusive até o i5-12600KF, que é uma boa opção pra esse setup aí.

Alternativamente, se você não fizer questão de Intel, eu recomendaria o seguinte:

Gabinete pode ser o Montech Air X ARGB.

Opa amigo, obrigado pelo comentário. 

No caso, eu acho FEIO demais os Air cooler kkk é meio que uma nojeira minha. 

Você sabe me dizer se o water cooler da rising é boa ? Foi o melhor preço que achei com boas avaliações e a diferença entre 2 ventoinhas e 3 ventoinhas foi de menos de R$80,00.

Esse gabinete suporta o water cooler de 360mm em cima ? E cabe uma placa de vídeo com 3 ventoinhas também?

Sobre o processador, se eu não me engano, o i5 12400f se saí melhor que esse AMD e é mais barato, ou eu estou viajando ?

Postado
7 horas atrás, Ccaiommendes disse:

No caso, eu acho FEIO demais os Air cooler kkk é meio que uma nojeira minha. 

Você sabe me dizer se o water cooler da rising é boa ?

Se faz questão de WC compre um de qualidade, de marca reconhecida e se possível com garantia de pelo menos 3 anos.

No seu caso  - i5-12400F, Ryzen 5700X... um  de 240mm é mais do que suficiente, só não compre de 120mm.

Exemplo DeepCool LE 500 ARGB - R$ 370,00

"Rising" e afins são produtos "white label" (OEM) que estas marcas compram barato na China, com as suas marcas estampadas.

Não custam mais barato sem motivo = baixa qualidade/durabilidade.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Esse gabinete suporta o water cooler de 360mm em cima ? E cabe uma placa de vídeo com 3 ventoinhas também?

Não. Ele suporta um de até 280mm na parte superior. Sobre a GPU, ele comporta uma de até 34 centímetros de comprimento, essa 3060 Ti que você escolheu tem 30,5 centímetros, então vai caber.

Sobre o processador, se eu não me engano, o i5 12400f se saí melhor que esse AMD e é mais barato, ou eu estou viajando ?

O 5700X é superior ao 12400F, se couber no seu orçamento é uma opção melhor. Também pode ir no i5-12600KF como eu disse antes, que por sua vez é um pouco melhor que o 5700X.

Você sabe me dizer se o water cooler da rising é boa ?

O que o lokos falou. As coisas não são baratas assim a toa, eu preferiria um WC de marca mais renomada que nem o que ele citou. Que inclusive tem a vantagem de ser ARGB e não somente RGB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...