Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou com a seguinte configuração:

r5 5600g
b450m

fonte de 400w

16gb de ram single channel (é da Crucial 2666mhz)

As minhas dúvidas são:

em relação a placa de vídeo, eu estava entre 2, RX 6600 e RTX 3060, cogitei a 3060ti, mas por já ter que trocar a fonte fiquei com pé atrás de pegar pelo valor ser acima. qual vocês iriam?

Já citando o assunto, provavelmente terei que trocar a fonte certo? eu pensei em uma de 600w, pra já aguentar upgrades futuros no processador, será que está bom? é pouco, muito? o ideal seria não trocar essa de 400w, mas acredito que não seja possível para segurar essas placas, certo?

quanto a ram, eu não via problema, e cogitava por +16gb 2666mhz da crucial mesmo pra inteirar 32gb, mas por influencia de pessoas próximas, me dizendo que essa que eu tenho não é boa, cogitei seriamente tirar esse, colocar 2x8 de 3200mhz da fury e adiar o upgrade para 32gb, o que vocês acham?

É meu primeiro post, então se tiver algo errado pode falar, valeuu!!!

Postado

Olá, boa noite. Essa fonte de 400w não aguentaria seu setup, então terá de trocar para fazer o upgrade. Pro seu setup eu recomendaria uma msi a550bn de 550w que tem 5 anos de garantia e suporta com folga seu PC. Entre a 3060 e a rx6600, a rx tem custo-benefício melhor e seria minha escolha. Quanto às memórias, é importante ter um dual channel para jogos, e as de 3200mhz são mais rápidas que a sua atual, portanto eu recomendaria você trocar essa de 16gb por duas mancer dantalion z 8gb de 3200 MHz e cl16 que podem ser encontradas hoje por 99 cada, 200 no total. No mais, para jogos atuais 16gb de ram já são suficientes.

Postado

Obrigado pela respostas, pontuando aqui, os 550w já contando com as placas novas, certo?

e as memórias, quão impactante é as memórias de 2666 para 3200? é realmente interessante aumentar essas frequencias?

o meu maior problema hoje é a placa de Vídeo, então precisaria dela com urgencia, e as memórias na sequencia

Postado
11 minutos atrás, kenymany disse:

os 550w já contando com as placas novas, certo?

Sim, contando com os upgrades que você fará.

12 minutos atrás, kenymany disse:

quão impactante é as memórias de 2666 para 3200? é realmente interessante aumentar essas frequencias?

O principal é o dual channel, que aumenta muito o desempenho do sistema em jogos. Faz mais sentido vender esse seu de 16gb pra baratear a aquisição de memórias mais rápidas e modernas do que comprar um novo pente compatível com o seu.

16 minutos atrás, kenymany disse:

meu maior problema hoje é a placa de Vídeo, então precisaria dela com urgencia, e as memórias na sequencia

Pegue a rx6600 e, com o que sobrar em relação ao valor que gastaria na 3060, compre dois pentes da mancer dantalion z de 8gb por 99 cada e venda o seu de 16gb 2666mhz que vale uns 120 pelo menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...