Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um pc gamer com base no Ryzen 5 5600g e estou com a duvida se tudo é compatível (e se é uma boa ideia).

- PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600G, 6-CORE, 12-THREADS, 3.9GHZ (4.4GHZ TURBO), CACHE 19MB

- placa-mãe ASRock B450M PRO4 R2.0, DDR4, SOCKET AM4, M-ATX, CHIPSET AMD B450

- memória TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU, 8GB (2X8), DDR4, 3200MHZ, C16

- SSD ADATA LEGEND 710, 512GB, M.2 2280, LEITURA 2400 MB/S, gravação 1600 MB/S

- FONTE DUEX DX600FSE+, 600W, 80 PLUS BRONZE

- GABINETE GAMER MANCER , MID-TOWEr, COM 3 FANS

Com essas configurações ele fica em tono de R$ 3200,00 com todos os periféricos.

Essa seria uma configuração boa para jogos como o Call of Duty: Modern Warfare 2 e red dead redemption 2 ??

Futuramente (vai demorar um pouco) pretendo colocar uma placa de vídeo GeForce RTX 2060 HEIMDALL, 6GB, GDDR6, 192-BIT 

e mais RAM se necessário.

• Solução
Postado

essa fonte é bomba, pegue uma a550bn msi. no mais, tudo é compatível, desde que você atualize a BIOS da placa-mãe. rodar esses jogos roda, mas nas config minimas.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
22 minutos atrás, maiqui angst disse:

Futuramente (vai demorar um pouco) pretendo colocar uma placa de vídeo GeForce RTX 2060 HEIMDALL, 6GB, GDDR6, 192-BIT 

Sinceramente, atualmente a 2060 geralmente já não tá sendo um bom negócio, futuramente então vai ser pior ainda. Quando você for comprar a placa de vídeo dê uma pesquisada boa e abra um tópico aqui pedindo recomendações.

• Curtir 1
Postado

Seu computador ficou bem montado, eu só faria 2 alterações :
Na memória, e principalmente, na fonte. 

Particularmente eu acho que a parte mais importante do PC é a fonte seguida da placa-mãe. Tem umas da MSI que são excelentes, só dar uma olhada. Alguns podem discordar de mim, mas eu evitaria XPG tb.

Obs: Minha memória é da XPG e acho ela excelente. Minha fonte é da MSI MSI MAG A650BN

• Curtir 1
Postado

Perfeito.

Realmente na parte da FONTE não prestei muita atenção, achei que eram meio padrão mudando apenas a potencia. (SE PUDEREM INDICAR AS MELHORES E PIORES MARCAS AGRADEÇO)

Placa de vídeo também vou ver como está o mercado quando comprar, ainda vai demorar, e estudar mais um pouco.

Vou dar mais uma pesquisada nisso. Essa configuração montem com base me videos do youtube e paginas como essa (eu não sei quase nada kkkk).

Muito obrigado pessoal.

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, maiqui angst disse:

(SE PUDEREM INDICAR AS MELHORES E PIORES MARCAS AGRADEÇO)

Aí é que tá, o ideal é sempre analisar cada fonte específica, porque por exemplo até a Corsair vai ter fontes por aí que não são boas escolhas, seja pela qualidade, seja pelo preço desproporcional.

Via de regra, evite fontes da Duex, Gamemax, PCfort, PCYES, Gigabyte, Aerocool.

Atualmente a MSI está com algumas opções boas: as MAG (A550BN e A650BN) e também a MPG A650GF.

A Corsair que tem uma reputação muito boa, infelizmente hoje tá difícil de recomendar por causa dos preços altos, e quando você encontra uma mais no jeito é uma da linha CS ou VS, que não são boas opções pra PC gamer. Corsair tem que ser da linha CX pra cima.

As fontes da Super Flower é basicamente certeza que é de qualidade, só que são mais carinhas.

A EVGA tem umas fontes boas, mas aqui no Brasil encontra são as mais básicas, então eu diria pra evitar também por conseguir opções melhores.

Fontes da NZXT estamos recomendando bastante a C650 Bronze (ou a Gold) devido ao custo-benefício, quanto a outras fontes da marca eu não saberia dizer se são boas.

SilverStone tem algumas fontes decentes, como a ET500 e SilverStone VIVA 550.

Para um orçamento muito apertado, pode considerar as Mancer Thunder também, são baratas por um motivo, mas não são bomba pelo menos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...