Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa tudo bom? 
Seguinte, comprei um watercooler ARGB 240mm da Rise Mode.

spacer.png
https://www.kabum.com.br/produto/248205/water-cooler-gamer-rise-mode-argb-intel-e-amd-240mm-preto-rm-wcb-04-argb
Pretendo pegar uma Aorus B550M de placa-mãe. Porém essa só tem um conector D-LED 5v71OzO9TtYiL.jpg.ca5d1cb63d2c81faf48d404c2117435d.jpg
Minha pergunta é: 
Como a placa-mãe só tem 1 conector de led endereçável, eu teria que pôr os 2 coolers do water cooler nesse conector.

Algo que não seria possível sem uma controladora, porém a controladora não tem a venda na net... já procurei até no site do fabricante...
Qual controladora seria compatível com esses coolers? se é que existe alguma fora a da marca...

• Solução
Postado

Os dois cabos de LEDs vem ligados num cabo Y, usa apenas um conector de LED. Veja no manual/folheto de instalação.

E controladora A-RGB tem de monte no Shoppe, Mercado Livr3, lojas... é só prestar atenção no padrão de pinos para não comprar errado.

Mas só para esse WC não precisa 

Postado

Uma correção: A placa-mãe da foto, a B550M AORUS ELITE possui 2 conectores 5V.

Acredito que o WaterCooler não tenha nenhum problema, ele vai vir com adaptadores para interligar todas as conexões, no entanto não pegue em hipótese alguma a controladora da Rise Mode antes de se atentar aos detalhes, tenho uma reclamação ativa no Reclame AQUI sobre esse produto.

A controladora que você deve pegar é a de conexão de 3 pinos com PWM para controlar a velocidade dos fans do seu WaterCooler.

Postado

Cara, agradeço muito aos dois, tiraram todas as minhas dúvidas!
Eu bem que vi o cabo Y e não entendi nada kkkk.
Eu realmente n sabia que a Aorus tinha 2 conectores, porque nas especificações técnicas sempre estava escrito:
-Entrada D-LED (sem especificar quantidade)
E a olho nú, olhando as fotos, só dava para ver 1, o embaixo, imaginei que tivesse outro em cima, mas n vi!
Agora fiquei bem mais aliviado, vou seguir com esse projeto então! 
MUITO OBRIGADO, novamente! 🤝

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!