Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha casa 1, tem internet adsl

Minha outra casa 2 que fica alguns quilometros da minha casa, tambem tem outra internet adsl.

Ou seja, eu pago 2 internet diferente em cada mes.

Tem como eu usar os dados da internet da casa 1, na minha outra casa 2?
Eu vi que tem um jeito sim, mas não sei fazer isso.
Se alguém souber ficarei grato pra me explicar e afins

Postado

Alguns Km? Quantos exatamente? Tem visada direta entre as localidades?

Quanto está preparado para investir? Não é o tipo de projeto que R$ 1000 resolve. Outra, está preparado para subir no telhado e apontar com precisão as antenas uma para a outra?

Não é super complicado, mas não é um passeio no parque também. Se não tem experiência com redes recomendo simplesmente contratar alguém pra fazer.

Postado

@W46n3r
2 Km pelo menos
A maioria das suas perguntas não cabem no sistema que são daqui.
Não precisa de antena, pois é uma internet ADSL e as duas casas ja tem essa internet ligada através de poste

Postado
1 hora atrás, Gabu Dex disse:

@W46n3r
2 Km pelo menos
A maioria das suas perguntas não cabem no sistema que são daqui.
Não precisa de antena, pois é uma internet ADSL e as duas casas ja tem essa internet ligada através de poste

O provedor não vai deixar você usar o cabo dele no poste para passar sua rede interna (que é o que você precisaria)... então vai precisar criar seu próprio link entre as duas localidades. Para usar os postes existentes normalmente existem contratos com as concessionárias de energia... você tem isso? Em não tendo, você precisa fazer o link via wireless... e é ai que entra as antenas e a visada.

Acho que vai ter que explicar melhor a sua situação. O que quer dizer com "sistema que são daqui"?

Espero que não esteja querendo clonar modens... porque, aí acho que a moderação irá apagar o seu tópico.

Postado

Não é questão de cabo amigo

As duas casa ja tem uma internet fixo(adsl), mas eu não quero pagar as duas internet diferente.

Talvez seja clonar mesmo o modens, no sentindo que eu quero usar a conta da Casa 1 em casa 2

porque ja vi gente fazendo isso por aqui, mas não posso ir perguntar como se faz, porque são desconhecidos pra mim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!