Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero montar um setup modesto, eis as configurações

GPU Rx580 8gb 2048sp (esqueci a versão pci)

CPU Ryzen 5 2600

RAM 2x16gb Fury Beast 3200hz

Fonte Nidus 500

Armaz. NVMe 512gb 

porém estou em duvida quanto a placa-mãe, sei que a b450 não é muito recomendada pricipalmente a biostar. Mas ai estão as opções

Gigabyte B450m ds3h v2

MSI B450m Pro - VDH Max

Gigabyte A520m K V2

MSI A520m-A Pro

ASUS A520 A II

(Aceito sugestoes)

Queria saber se uma b450 biostar é estão ruim assim mesmo como dizem pra não aguentar esse setup simples. Desde já, Obrigado!

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Everton S Franco Estevam Processador mais forte não dá gargalo. Ficou mal explicado isso aí. Enfim, o dinheiro é seu. Com esse processador, só B450M. Se você mudar de ideia e ir pra um Ryzen 5 5500 ou 5600, pode pegar uma B550M.

Desculpe amigo, tentei pegar o maximo de informacao que pude, mas infelizmente não me informei o bastante antes das aquisiçoes. Qual dos b450m mencionados seria melhor pro meu setup? O CPU vai afetar a GPU (ou vice versa) em questão de desempenho?

• Curtir 1
  • Solução
Postado
5 horas atrás, Everton S Franco Estevam disse:

Desculpe amigo, tentei pegar o maximo de informacao que pude, mas infelizmente não me informei o bastante antes das aquisiçoes. Qual dos b450m mencionados seria melhor pro meu setup? O CPU vai afetar a GPU (ou vice versa) em questão de desempenho?

Comprar placa-mãe AM4 tem duas regras básicas: ser B450 / B550 (ou seja, esquece as A520) e ser da ASUS, Gigabyte ou MSI (ASRock também serve se o preço estiver bom). Fora isso, não tem muita diferença.

Sobre o processador, não pegue o 2600, é processador de desempenho de 10 anos atrás. Jogue aí os 100R$ de diferença e pegue pelo menos um 3600 usado.

Ah, e aproveitando, eu não aconselho uma placa de vídeo tão velha quanto a RX570 (a 2048sp não é uma 580). Tente pegar algo um pouco menos antigo, quem sabe uma GTX 1650?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
10 horas atrás, Everton S Franco Estevam disse:

MSI B450m Pro - VDH Max

Essa Placa ficou em promoção de R$ 479,00 por vários dias na Kabum, eu a vivia recomendando aqui no fórum. Mas infelizmente hoje o valor foi para 600 reais.

Acredito que a promoção ainda volte, não só para esta, mas para outras B450, principalmente pelo grande estoque de AM4 e Black se aproximando.

Aconselho manter vigília nos preços e estar sempre passando nos sites das lojas, eles mudam não só de um dia para outro como também em questão de horas. 

Quanto está pagando de cada peça da lista? 
Dependendo dos valores, talvez alguém consiga indicar promoções melhores, ou algo mais novo pelo mesmo preço.

• Amei 1
Postado

@Crixus Champion  a maioria dos itens sao importados, comprei a maioria em promoçao por menos de 50U$ pra evitar taxaçao, comprei uma b450m soyo classic mas percebi muita inferioridade na questão dos vrm's, inclusive tambem estão segurando na alfandega (não sei porque se a compra não era pra ser taxada, porém quando peco reembolso no app o reembolso fica acima dos 50U$, talvez o vendedor tenha declarado a compra acima do vaĺor que eu realmente paguei. E agora pelo fato de eu ter solicitadorevisao de tributos e enviado os doc, inclusive a mais de duas semanas atras, isso complica no reembolso).

Enfim, desisti dessa placa e agora to procurando uma na faixa dos 400 ate 600 com uma qualidade superior comprando no Bostil mesmo.

Postado
45 minutos atrás, Everton S Franco Estevam disse:

...  por menos de 50U$ pra evitar taxaçao,

Tanto faz se o produto custou R$ 5,00 ou R$ 5.000,00 parou na Alfandega esta sujeito a 60% de imposto do mesmo jeito e mais o que o fiscal quiser cobrar, como frete, arbitrar valor no item, etc.

Isenção de $50 só vale para lojas que vendem através do Remessa Conforme (pagamento antecipado de impostos), que por hora funciona na Shein e umas poucas lojas Chinesas pouca conhecidas e a partir do dia 15 de Outubro o Alllii*****s.

• Triste 1
Postado
3 horas atrás, Everton S Franco Estevam disse:

@Crixus Champion  a maioria dos itens sao importados, comprei a maioria em promoçao por menos de 50U$ pra evitar taxaçao, comprei uma b450m soyo classic mas percebi muita inferioridade na questão dos vrm's, inclusive tambem estão segurando na alfandega (não sei porque se a compra não era pra ser taxada, porém quando peco reembolso no app o reembolso fica acima dos 50U$, talvez o vendedor tenha declarado a compra acima do vaĺor que eu realmente paguei. E agora pelo fato de eu ter solicitadorevisao de tributos e enviado os doc, inclusive a mais de duas semanas atras, isso complica no reembolso).

Enfim, desisti dessa placa e agora to procurando uma na faixa dos 400 ate 600 com uma qualidade superior comprando no Bostil mesmo.

Entendi. 
B450 não são ruins, como indagou na primeira postagem, muito pelo contrário. Trata-se do chipset intermediário, antecessor do B550.
Porém existem Placas Mãe dos mais variados níveis de qualidade de construção, seja B450 ou B550.

Seu Ryzen é de 2ª geração, e Placas Mãe A520, B550 e X570 só funcionam com 3ª em diante. Enquanto que as A320, B350, x370, B450 e X470 aceitam todas geração se atualizar a BIOS. 
(B350, X370 e X470) não existem mais no mercado de novos.

A promoção voltou, assim como previ LINK

image.thumb.png.560bc85de5677fd984047dc1a1d02f1a.png

Se na Black ficará ainda menor o valor, não sei. Mas o preço tá bom e a placa é boa.
A loja terabyte está com uma B450 da MSI por 429, mas eu não compraria, pois sua construção é muito básica.
Outra recomendada é a B450m Steel Legend, porém está custando 700 reais, e acho caro à essa altura. Muitas B450 saíram do mercado na época da pandemia, as opção eram maiores.

Postado
5 horas atrás, 1lokos disse:

Tanto faz se o produto custou R$ 5,00 ou R$ 5.000,00 parou na Alfandega esta sujeito a 60% de imposto do mesmo jeito e mais o que o fiscal quiser cobrar, como frete, arbitrar valor no item, etc.

Isenção de $50 só vale para lojas que vendem através do Remessa Conforme (pagamento antecipado de impostos), que por hora funciona na Shein e umas poucas lojas Chinesas pouca conhecidas e a partir do dia 15 de Outubro o Alllii*****s.

3 horas atrás, Crixus Champion disse:

Entendi. 
B450 não são ruins, como indagou na primeira postagem, muito pelo contrário. Trata-se do chipset intermediário, antecessor do B550.
Porém existem Placas Mãe dos mais variados níveis de qualidade de construção, seja B450 ou B550.

Seu Ryzen é de 2ª geração, e Placas Mãe A520, B550 e X570 só funcionam com 3ª em diante. Enquanto que as A320, B350, x370, B450 e X470 aceitam todas geração se atualizar a BIOS. 
(B350, X370 e X470) não existem mais no mercado de novos.

A promoção voltou, assim como previ LINK

image.thumb.png.560bc85de5677fd984047dc1a1d02f1a.png

Se na Black ficará ainda menor o valor, não sei. Mas o preço tá bom e a placa é boa.
A loja terabyte está com uma B450 da MSI por 429, mas eu não compraria, pois sua construção é muito básica.
Outra recomendada é a B450m Steel Legend, porém está custando 700 reais, e acho caro à essa altura. Muitas B450 saíram do mercado na época da pandemia, as opção eram maiores.

não sabia que o ali não vendia nessa modalidade foi la mesmo que comprei a maioria @Crixus Champion to entre essa do link acima que anexou e essa LINK 

Postado
15 minutos atrás, Everton S Franco Estevam disse:

to entre essa do link acima que anexou e essa LINK 

Não sei qual é realmente melhor sem reviews profundos, mas são de mesmo nível.
Acredito que se fizer uma enquete a maioria votará na MSI.

A Pichau está também vendendo a MSI pelo preço da Kabum, pelo visto vai rolar disputa LINK

• Amei 1
Postado

Ambas tem VRM de 75 Amperes, OK até para um Ryzen 5700X, ou com um fan sobrei VRM o 5800x3D.

Em teste comparando as B550, o VRM da GIgabyte esquentou mais.

A MSI é mais barata, tem 3 anos de garantia, a P'chau as vezes dá frete grátis e atualiza o BIOS por R$ 17,00.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!