Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa, bom dia, tudo bem? Queria saber se já passaram por algo do tipo, minha 2060 super do aliexpress ta meio quente, sempre foi assim e já tentei várias coisas pra arrumar,tenho 5 fans(3 exaustor e 2 na frente),antes o processador também era meio quente e pensei q ajudava a piorar a temperatura então troquei o aircooler mas n adiantou, troquei pasta térmica, mudei a curva de fan, undervolt tudo, ontem com a curva e under de noite, no gow estava pegando até 83/84 graus, sem under e curva 85(não estava muito frio no dia), não senti muita diferença com o under como os videos dos cara mostram uma ***** queda de temperatura, talvez só tenha uma construção podre mesmo, estou preocupado com isso poder danificar a placa,tirando o fato q com a curva o pc parecia um boing kkkkkkkkk

1 minuto atrás, hiddenuwuz disse:

opa, bom dia, tudo bem? Queria saber se já passaram por algo do tipo, minha 2060 super do aliexpress ta meio quente, sempre foi assim e já tentei várias coisas pra arrumar,tenho 5 fans(3 exaustor e 2 na frente),antes o processador também era meio quente e pensei q ajudava a piorar a temperatura então troquei o aircooler mas n adiantou, troquei pasta térmica, mudei a curva de fan, undervolt tudo, ontem com a curva e under de noite, no gow estava pegando até 83/84 graus, sem under e curva 85(não estava muito frio no dia), não senti muita diferença com o under como os videos dos cara mostram uma ***** queda de temperatura, talvez só tenha uma construção podre mesmo, estou preocupado com isso poder danificar a placa,tirando o fato q com a curva o pc parecia um boing kkkkkkkkk

caso isso ajude, é uma placa branca da mllse dual fan

Postado

Possível problema:

- Gabinete pequeno em vidro temperado (vira uma estufa de calor).

Possíveis soluções:

- Revisar o fluxo de ar do gabinete, configurar curva de fans do gabinete para uma rotação mais eficiente;

- Manutenção na placa de vídeo usando pasta térmica de qualidade. Ex.: Pastas com condutividade 14W/mk, PCYES, Cooler Master, etc...

Possíveis testes:

- Remoção da tampa lateral e frontal do seu gabinete;

- Undervolt.

Postado
51 minutos atrás, Kiaz0r disse:

Possível problema:

Possíveis soluções:

- Revisar o fluxo de ar do gabinete, configurar curva de fans do gabinete para uma rotação mais eficiente;

- Manutenção na placa de vídeo usando pasta térmica de qualidade. Ex.: Pastas com condutividade 14W/mk, PCYES, Cooler Master, etc...

Possíveis testes:

- Remoção da tampa lateral e frontal do seu gabinete;

- Undervolt.

@Kiaz0r a pasta termica q coloquei é da thermagic de 12w/mk,sem a frontal diminui uns 3 graus apenas,undervolt n vi diferença,como disse tenho todas as fans q o gabinete suporta e se n me engano é 50 ou 60 de cfm,o gabinete não é tão pequeno

Postado
1 hora atrás, Kiaz0r disse:

É complicado. Quase 100% dos gabinetes vêm com vidro temperado hoje em dia.
Preciso ver se tem testes com acrílico vs vidro.

Aqui o vidro esquenta muito, até deixei sem.

Postado

@Arthur Arnemann para esse caso pode não ser o problema. Mas existem casos sim, e eu já passei por esse problema.

A remoção do vidro da lateral e frontal é um teste, caso amenize a concentração de calor de forma significativa, é um sinal de que trocar o gabinete é a solução.

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Crixus Champion @Kiaz0r Não há casos que tirar o vidro seja a solução do problema.

Se tem todas as fans, o gabinete ''não é tão pequeno'' como mencionado.

Se está tudo ok com as pastas e fans (direcionamento principalmente), não vai aquecer tanto ... ainda mais uma 2060.

17 minutos atrás, Kiaz0r disse:

@Arthur Arnemann para esse caso pode não ser o problema. Mas existem casos sim, e eu já passei por esse problema.

A remoção do vidro da lateral e frontal é um teste, caso amenize a concentração de calor de forma significativa, é um sinal de que trocar o gabinete é a solução.

eu escrevi frontal mas tava falando do vidro akjn jkwadn,mas sobre a temperatura é q da medo né blgh torando 84/85 graus

sobre o gabinete,segue foto do tamanho

ps:sobre o boneco em cima:não, não está tampando o fluxo de ar. Sobre a frontal, na chapa lateral tem um grande vão que entra ar mesmo o design parecendo ser meio meme

20231004_120834_compressed.jpg

Postado
6 minutos atrás, hiddenuwuz disse:

eu escrevi frontal mas tava falando do vidro akjn jkwadn,mas sobre a temperatura é q da medo né blgh torando 84/85 graus

sobre o gabinete,segue foto do tamanho

ps:sobre o boneco em cima:não, não está tampando o fluxo de ar. Sobre a frontal, na chapa lateral tem um grande vão que entra ar mesmo o design parecendo ser meio meme

20231004_120834_compressed.jpg

Olhando assim, não deveria esquentar tanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!