Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um servidor Xampp Apache rodando no Windows (sou meio novo nisto) e está rodando na porta 81 (porque minha porta 80 é bloqueada por padrão e não abre nem a pau, só consigo abrir a 81, por exemplo).
Quero fazer com que ao digitar o IP (ou o domínio .com.br que tenho neste caso), a pessoa seja transferida da porta 80 (fechada) para 81 (aberta no roteador e Xampp) (Registro.BR não da para colocar porta, apenas o IPV4, que aponta p/ porta 80.)

Postado

Para fazer o redirecionamento para a porta 81, você primeiro precisaria receber a requisição na porta 80. Então, se a porta 80 está bloqueada, é impossível fazer esse redirecionamento. O único modo de acessar o servidor é solicitar explicitamente a porta 81 no lado do cliente.

Isso não é por acaso. Todo contrato de banda larga residencial possui uma cláusula proibindo conexões entrantes, então ao bloquear as portas mais comuns que hospedam serviços na internet, a operadora está exercendo o seu direito de proibir ou dificultar que o cliente mantenha um servidor exposto publicamente.

Você tem algumas opções alternativas:

1) Contratar um plano de banda larga empresarial com IP fixo - nesse caso as conexões de entrada são contratualmente permitidas;

2) Contratar um link dedicado - cujo custo mensal é mais elevado;

3) Contratar um VPS (servidor privado virtual);

4) Contratar um servidor dedicado.

Postado
Em 05/10/2023 às 13:44, Vitor Oliveiraff2 disse:

(Registro.BR não da para colocar porta, apenas o IPV4, que aponta p/ porta 80.)

Registro.br controla endereços IP públicos. Nada tem a ver com portas privadas.

Portas são característica de conexão e de uso privado.

Apache atende em qualquer porta.

Se que usar 80 e é importante manter o servidor como está pode usar um redirecionador na nuvem, que recebe os pacotes na porta 80 e serve suas coisas a partir da porta XYZWT no seu servidor, usando um simples redirecionamento na configuração do apache. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!