Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se a placa de vídeo é compatível com a placa-mãe e o processador, se a memória RAM é compatível com a placa-mãe e se a fonte de 500w é suficiente.

image.png.7f3c9a1eaf7392c14a7d5f334edcd657.png

• Moderador
  • Solução
Postado

@JotaPSP Olá amigo, tudo bem?

Sim, tudo é compatível entre si.. porém qual é o seu orçamento para montar esse PC?

Acredito que é possível buscar melhor desempenho e qualidade com o que vai gastar nessas peças aí (3k).

• Obrigado 1
Postado

Do jeito que está ai, vai tudo funcionar, no entanto o processador que você escolheu vai limitar sua memória RAM para 2.666 MHz, então você pode optar por uma memória de frequência menor para ter um descontinho.

• Amei 1
Postado

@guilherme_dr o orçamento de 3k seria parcelado, porém não tenho cartão de credito, nem minha mãe, então estou juntando para pagar a vista, ai o valor ficaria em 2,5k.

@Kiaz0r Muito obrigado por essa info, vai ajudar já que 2,5k ficou apertado, 100 reais a menos ja ajuda muuito, tmjj

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@JotaPSP Tomei a liberdade de indicar outra configuração para você, segue:

Processador: Ryzen 5 5500

Placa-mãe: MSI B450M-A Pro Max DDR4

Placa de Vídeo: ASRock RADEON RX 6600 CHALLENGER D 8GB

Fonte: Mancer Thunder 500W

Memória: Corsair Vengeance LPX 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ CL16

SSD: ADATA LEGEND 710 512GB

Gabinete: AIGO DARKFLASH A290 MESH (Mantive o mesmo, pois acredito que tenha escolhido esse por gosto pessoal)

Total: R$ 3.136,86 (Preço referente ao dia de hoje - 06/10/2023)

Sei que até passei um pouco do orçamento, mas se puder esperar mais um pouco e guardar esse dinheiro a mais, será um bom salto de desempenho me relação a outra configuração, ganhará longevidade nesse PC.

OBS: Pode tentar diminuir o preço, procurando outra memória mais barata, mas busque por 3200Mhz.

Abraços e boa sorte!

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, guilherme_dr disse:

@JotaPSP Tomei a liberdade de indicar outra configuração para você, segue:

Processador: Ryzen 5 5500

Placa-mãe: MSI B450M-A Pro Max DDR4

Placa de Vídeo: ASRock RADEON RX 6600 CHALLENGER D 8GB

Fonte: Mancer Thunder 500W

Memória: Corsair Vengeance LPX 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ CL16

SSD: ADATA LEGEND 710 512GB

Gabinete: AIGO DARKFLASH A290 MESH (Mantive o mesmo, pois acredito que tenha escolhido esse por gosto pessoal)

Total: R$ 3.136,86 (Preço referente ao dia de hoje - 06/10/2023)

Sei que até passei um pouco do orçamento, mas se puder esperar mais um pouco e guardar esse dinheiro a mais, será um bom salto de desempenho me relação a outra configuração, ganhará longevidade nesse PC.

OBS: Pode tentar diminuir o preço, procurando outra memória mais barata, mas busque por 3200Mhz.

Abraços e boa sorte!

Muito obrigado, o SSD não será necessário por enquanto pois já tenho um de 240 e um HD de 1tb, mas mt obrigado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!