Ir ao conteúdo

Placa-Mãe ideal para o Ryzen 7 5800x, atualização de BIOS?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Olá! Irei montar um computador novo mês que vem e estou com dúvida relacionada a compatibilidade das placas-mãe com o Ryzen 7 5800x, nas lojas as placas-mãe com socket AM4 sempre são apresentas como compatíveis com a série 3000 dos processadores Ryzen, geralmente não é citado a série 5000, em outro site que auxilia com a escolha de peças cita que pode ser necessário atualizar a BIOS para que o processador funcione, e que para isso seria necessário um CPU compatível. Enfim, qual placa-mãe seria interessante comprar? (Orçamento para placa: R$1300)

• Moderador
  • Solução
Postado

@Pollux23 Olá, primeira coisa eu recomendaria pegar o 5700X em vez do 5800X, caso já não tenha comprado. Em relação à placa-mãe, eu recomendo a MSI MPG B550 Gaming Plus (se o seu gabinete suportar placas-mãe ATX). Ela inclusive tem o Flash BIOS Button que te permite atualizar a BIOS sem nenhum processador instalado, então você não vai precisar se preocupar com isso.

Postado

MSI B550M PRO-VDH WiFi - 750,00

Se precisar atualizar o BIOS basta usar o botão Flash BIOS, um pendrive e a fonte.

Se quiser mais cara ASUS TUF Gaming B550M PLUS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!