Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu estou pensando em comprar uma especie de adaptador para fan de 120mm de pc 12v para conectar no conector redondo daquelas fontes pequenas de roteador modem mas eu eu não sei se encontro de 3pin,4pin, 6pin, molex sao varios formatos e não encontrei um q comporte todos então que o formato q fosse mais presente em fans

Postado

Se o conector do fan for PWM de 4 pinos só os fios 1 e 2 - Gnd (terra), +12V  devem se ligados na fonte. Os outros dois pinos não importam, são leitor de RPM e controle da rotação, só funciona quando ligados em conector PWM da placa-mãe.

PWM-4-3-pins.jpg

Postado

fan de 12v refrigera e exausta mais que qualquer fan 5v usb?

Postado

Depende do tamanho do fan, da marca... mas como regra geral sim, um fan de 12v vai ser mais eficiente que um de 5V, vai girar com mais força, empurrando mais ar.

Agora se for para usar em gabinete de PC não faz sentido nenhum uma fonte externa, a fonte do PC fornece 5v, 12v com corrente superior a estas fontes de tomada.

Se for para alguma "gambiarra tipo Professor Pardal" se justifica.

Postado

é para usar como exaustor em tvbox porque sem nenhum cooler é 76c com cooler 120mm usb 5v é 49-57c e com cooler 12v 120mm adaptado eu não sei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!