Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe prime b450m-gaming/br ASUS

e um 5600g, gostaria de saber se é interessante colocar memórias com frequência maior, eu vi no site do fabricante, e la tem OC antes da especificação de 3200, ai fiquei com uma pulga atras da orelha.

no caso eu substituiria 1x 16gb 2666mhz, por 2 de 8 3200mhz, o que vocês acham?

eu ja estou monitorando essas memórias nos maiores sites, mas recentemente vi em um marketplace da casas bahia por um valor bem menor, será que é confiavel? poucas avaliações..

Postado

Ignore o site da placa-mãe, não precisa se preocupar com isso.

Em todo caso, se você ainda não comprou a RAM, pegue 2 pentes de 8gb e deixe por isso. Esquece pente de 16 para essa tecnologia morta.

• Confuso 1
Postado

como assim tecnologia morta?

você acha interessante essa troca?

estou com 16 2666, trocar por 2x8 3200, meus proximos upgrades seria:

rx 6600, ou 7600 > e depois já considerar uma troca de placa-mãe/processador

Postado
38 minutos atrás, Imakuni disse:

Ignore o site da placa-mãe, não precisa se preocupar com isso.

Em todo caso, se você ainda não comprou a RAM, pegue 2 pentes de 8gb e deixe por isso. Esquece pente de 16 para essa tecnologia morta.

Não faz sentido você chamar DDR4 de tecnologia morta em todo tópico.

Ela só será morta no momento que as DDR5 estiverem mais baratas que a própria DDR4, e isso ainda está bem longe de acontecer.

37 minutos atrás, kenymany disse:

estou com 16 2666, trocar por 2x8 3200, meus proximos upgrades seria:

Pra gráfico integrado, quanto maior os MHz melhor, ainda mais se for em dual-channel.

Seria bom, sim, colocar 2x8 de 3200.

Você terá uma diferença gritante.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, kenymany disse:

Porque tanto intel quanto amd não vão lançar mais nada para DDR4, agora são só processadores para DDR5. O que comprar agora, não vai poder aproveitar no futuro.

38 minutos atrás, kenymany disse:

estou com 16 2666, trocar por 2x8 3200

Assim né... na verdade o problema é esse pente de 16gb, que você nem deveria ter comprado para começo de conversa. Mas já que já tem, paciência; compre UM pente de 8 só mesmo para fechar dual channel e fique por isso.

39 minutos atrás, kenymany disse:

meus proximos upgrades seria:

Esquece trocar processador e pIaca mãe com esse nível de placa de vídeo, melhor guardar essa grana e vender a GPU para pegar uma ainda mais potente. Por bem ou por mal, a 6600 é uma placa de entrada.

2 minutos atrás, Necklace disse:

Não faz sentido você chamar DDR4 de tecnologia morta em todo tópico.

Okay, DDR4 é tecnologia "em estado terminal". Melhorou agora?

Continua não mudando o fato de que é um investimento ruim.

Postado
3 minutos atrás, kenymany disse:

@Necklace e no caso de trocar a placa de Vídeo, continuaria fazendo diferença ou seria minima?

Depende do tempo que você for continuar com esse seu kit e depende do que você quer fazer com esse seu pc.

Um 5600g com memórias 3200mhz já roda bastante coisa.

Agora, se você comprar uma dessas GPUs, elas já estarão sendo 100% utilizadas por esse seu kit.

Então, caso você for fazer um upgrade futuro no seu kit cpu/ram/placa-mãe, você não estará tendo nenhum ganho real de performance, como bem dito pelo @Imakuni.

Logo, você terá que comprar uma outra GPU melhor ao trocar de kit pra realmente ter alguma diferença que justifique o investimento gasto, portanto, tanto faz qual das duas escolher, eu ficaria na mais barata.

Postado

@Necklace entendi, no caso tem alguns jogos q minha 5600g single não estão rodando bem, fifa por exemplo, rust dentre outros.

por isso fico na duvida se deveria ou não fazer esses upgrades, o que me recomendariam? fazer somente o upgrade na placa de Vídeo, ou na ram tambem? se eu for trocar placa de Vídeo sera preciso trocar minha fonte hoje tambem.

Postado
6 minutos atrás, kenymany disse:

o que me recomendariam?

Recomendo fazer upgrade apenas nas RAM 3200mhz e em dual channel.

Dessa forma, Fifa23 vai rodar com média de 84 quadros, isso é suficiente para você? Dê uma olhada nesse vídeo e veja se é um bom investimento.

Boa noite, boa sorte com sua decisão.

Postado

2 pentes de memória trabalhando em dual channel é essencial.
O gráfico integrado do processador tira muito proveito de dual channel, talvez seja por isso que seu FIFA não tá rodando bem.

E mesmo que coloque uma Placa de Vídeo, ainda assim é importante ter 2 pentes trabalhando em dual channel.

O vídeo da RX 6600 é muito superior ao de seu processador, incomparável.
Aí você que sabe, depende de seu orçamento.

Postado

@Necklace rust não roda com essa config mesmo upgrade em ram infelizmente, por isso perguntei das placas de Vídeo, mas como você disse a 6600 é entrada, não sei se vale pegar uma maior, estou na duvida

35 minutos atrás, Crixus Champion disse:

gráfico integrado do processador tira muito proveito de dual channel

Certo, mas e no caso de um upgrade em uma placa de Vídeo, não ficaria minima a diferença do dual channel?

42 minutos atrás, Crixus Champion disse:

E mesmo que coloque uma Placa de Vídeo, ainda assim é importante ter 2 pentes trabalhando em dual channel.

entendi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!