Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um pc antigo com essas configurações:

CPU Pentium Dual-core E5200

memória RAM 2x2gb

Fonte 250W

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 8400GS 1gb

até um tempo atrás rodava minecraft na 1.16.5 , mas agora está dando erro na placa de vídeo e piscando a tela.

tem alguma coisa que eu possa fazer pra tentar resolver? overclock?

Postado

@fabino Qual seu orçamento amigo, o recomendado era uma máquina digamos que nova...

Um kit upgrade ao menos, com um Ryzen, até um Ryzen 3 se você joga somente o mine, ele vai ser muito melhor do que o seu E5200.

Essa plataforma 775 já está beem antiga e eu não consigo ver como fazer um upgrade em questão de processador.

Recomendaria um kit upgrade mesmo, um básico com uma fonte boa, não sai por mais de 1500 reais.

Postado

O que você pode fazer é voltar a versão antiga do jogo ou tentar atualizar os drivers da sua placa de vídeo. No entanto não iria durar muito tempo sem dar outros erros por conta da incompatibilidade do equipamento com o jogo, você pode avaliar a possibilidade de adquirir um produto novo. Opção 1, Opção 2, Opção 3.

Postado

@fabino Sua 8400GS já deve estar indo pro beleleu, é uma surpresa esse PC rodar a versão 1.16.5 do mine sem muitos problemas, no seu caso a única opção é trocar o PC basicamente inteiro, mas isso depende do orçamento que tem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!