Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Troquei meu processador antigo (Ryzen 1600) por um 5800x e como o 5800x não vem com cooler, resolvi testar o Cooler que veio com o 1600 (Acho que é o Wraith Stealth).... mas acontece que quando estou jogando a temperatura bate 90ºC, ou seja, o Cooler não aguenta....
Como o 5800x não veio com pasta térmica (Pão duragem da AMD) eu usei a Pasta térmica Thermal SIlver da Implastec....

Atualmente eu jogo com o PC aberto e um ventilador de mesa virado para ele (Gambiarra mesmo 😅), ai a Temperatura cai para uns 80º.

Como eu não conheço NADA de coolers..... Poderiam me sugerir algum Air Cooler que suporte esse processador?

Postado

@Rdiaz1234 Se quiser um mais maneirado (dá conta), vá de Artic (link).
Porém, se quiser algo high-end (pro seu setup high-end), que eu recomendaria mais, já que seria mais equivalente: Noctua (link)., porém há coolers da noctua que são mais em conta, como Este.

Também há outras marcas que produzem ótimos Air coolers, tanto de entrada, quanto high-end: como a própria artic, Scythe, Thernaltake, Be quiet!, cooler master  e NZXT.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Hardwarering disse:

@Rdiaz1234 Se quiser um mais maneirado (dá conta), vá de Artic (link).
Porém, se quiser algo high-end (pro seu setup high-end), que eu recomendaria mais, já que seria mais equivalente: Noctua (link)., porém há coolers da noctua que são mais em conta, como Este.

Também há outras marcas que produzem ótimos Air coolers, tanto de entrada, quanto high-end: como a própria artic, Scythe, Thernaltake, Be quiet!, cooler master  e NZXT.

@Hardwarering Vou dar uma olhada neles! Obrigado!

1 hora atrás, Pedroou disse:

Se vai gastar mais de R$ 300,00 em um air cooler, compre logo um water cooler 240mm.

@Pedroou cara, você acha que um desse daqui LINK, funcionaria? Eu comentei Air Cooler porque são mais simples de utilizar... mas se você achar que ele vai dar conta, eu pego e já resolvo o problema.

57 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Rdiaz1234 Nos informe qual o seu gabinete para podermos checar a compatibilidade com os Air Coolers.

Se faz questão que seja Air Cooler, eu recomendo o Deepcool AG620 ARGB. Se o orçamento tiver apertado, pode ir no Deepcool AG400 Plus.

Meu gabinete é similar a esse aqui: LINK bem simples.... eu utilizava uma ventoinha para retirar o ar quente e ela sempre deu conta do recado.
Antigamente eu deixava o PC próximo a janela e o vento auxiliava também....

Atualmente eu conto com uma RTX 4060Ti e um Ryzen 5800X

• Membro VIP
Postado

Recomendo evitar os da Rise Mode, seja se o gabinete suporta o water cooler. 

Tem o DeepCool LE500, o MasterLiquid ML240 v2, Corsair H100, Sangue Frio 2 240mm.

• Curtir 1
Postado

24 minutos atrás, Rdiaz1234 disse:

Meu gabinete é similar a esse aqui: LINK bem simples.... eu utilizava uma ventoinha para retirar o ar quente e ela sempre deu conta do recado.
Antigamente eu deixava o PC próximo a janela e o vento auxiliava também....
Atualmente eu conto com uma RTX 4060Ti e um Ryzen 5800X

O problema é que seu novo hardware - CPU e VGA vai esquentar muito mais, e esse gabinete do link é bem ruim de ventilação, suporta uma fan de 120mm na frente e uma de 80mm na traseira* além disso tem "estantes" de HD atrapalhando.

* Fan de 80mm que encontra ou é barata e fraca ou é muito cara - Noctua.

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Pedroou disse:

Recomendo evitar os da Rise Mode, seja se o gabinete suporta o water cooler. 

Tem o DeepCool LE500, o MasterLiquid ML240 v2, Corsair H100, Sangue Frio 2 240mm.

Suportar seria no sentido de ter espaço para caber e saida de ar?

26 minutos atrás, 1lokos disse:

O problema é que seu novo hardware - CPU e VGA vai esquentar muito mais, e esse gabinete do link é bem ruim de ventilação, suporta uma fan de 120mm na frente e uma de 80mm na traseira* além disso tem "estantes" de HD atrapalhando.

* Fan de 80mm que encontra ou é barata e fraca ou é muito cara - Noctua.

O que eu mandei é similar ao que eu tenho, mas não é exatamente ele.... O meu tem uma saída de 120mm atrás, outra na frente. Na lateral são duas de 120mm tambem.
Mas a Fan que vem com ele é bem bostinha mesmo hahaha
Achei exatamente o modelo do meu: LINK

Essa é a temperatura dela, apenas mexendo na internet, com a lateral aberta e um ventilador de mesa virado para ele
image.png.9d246300f1e412af16c2e802c805f38f.png

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Rdiaz1234 disse:

Suportar seria no sentido de ter espaço para caber e saida de ar?

Se tem onde instalar ele mesmo, se cabe dentro do gabinete. Talvez precise trocar.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, enquanto fuçava na internet vi alguns tutoriais de fazer um "Downclock" na GPU, que ajuda a diminuir a temperatura.
Abaixei a Clock Speed para 3000 (era 3800) e a Tensão da CPU para 1,2 (era 1,4).
A temperatura caiu absurdamente para 53-55ºC e não senti perda de performance até o momento... isso foi um alivio porque agora posso pensar com calma nas sugestões de vocês, sem correr o risco de queimar meu processador hahaha.
Penso em aproveitar a Black Fraude para fazer um upgrade de placa-mãe, com isso devo aproveitar para trocar o gabinete e comprar um cooler melhor!

Mas muito obrigado pelas sugestões!! 
image.png.d034ea3e9118fdcd375f9da4572b01a9.png

• mês depois...
Postado

@Pedroou Cara, desculpe puxar tópico antigo, mas gostaria de saber se esse Water Cooler Superfram Isengard 360mm esta com um custo beneficio bom, joguei na internet e vi algumas coisas falando bem dele. 
A ideia de ter um 360mm é para caso eu vá fazer um OC no futuro ou até uma troca...
Troquei de Gabinete, o novo suporta um water cooler de 360mm

Como fiz Downclock do meu processador, eu estou tranquilo em relação a temperatura... em jogos que forço mais, ele bate 67Cº-70Cº e até agora não vi impacto no desempenho, então não estou com pressa tambem, só queria saber se é uma oportunidade boa

• Membro VIP
Postado

Não conheço esse water cooler, não sei dizer se é bom. Abra um novo tópico sobre ele, alguém com mais conhecimento certamente vai ajudar.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!