Ir ao conteúdo

Escolha entre componentes da CPU, GPU e placa-mãe - custo-benefício

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Bom, pretendo trocar meu pc em breve e comecei a pesquisar minhas opções, mas estou em dúvida entre alguns componentes

Quero montar um pc que não seja extremamente caro (no máx R$5500), e consiga rodar a maioria dos jogos pelos próximos 5 anos pelo menos

CPU: i5 12400f ou rx 5600?

GPU: GTX 3060 12gb ou rx 7600 8gb?

placa-mãe: H610M ou B660M?

Pro resto do pc:

8x2 RAM Kingston 3200mhz

SSD 500 GB Kingston e SSD 1TB Kingston, ambos M.2

Fonte 600w Gamemax

Sou meio leigo no assunto, então peço a ajuda de vocês pra escolher a CPU, GPU e placa-mãe, considerando o custo-benefício sem sacrificar muita performance.

Se houver algo no resto do pc que valha a pena pontuar, fique a vontade

Obrigado

• Moderador
  • Solução
Postado
Em 13/10/2023 às 20:13, Ataraksiya disse:

Fonte 600w Gamemax

MSI MAG A650BN essa seria melhor. 

Em 13/10/2023 às 20:13, Ataraksiya disse:

GTX 3060 12gb ou rx 7600 8gb

A RTX 3060 12gb seria melhor qua a rx 7600 pois tem o dlss

Postado
31 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

MSI MAG A650BN essa seria melhor. 

A RTX 3060 12gb seria melhor qua a rx 7600 pois tem o dlss

dei uma pesquisada e optei pelo setup de R5 5600 + rx 6600. Creio que vá me atender bem pelos próximos anos e acima disso já é mais que o necessário. Quanto à fonte, acho que não vou precisar de mais que 550w, então, me tire uma dúvida: Corsair CV550, ou MSI MAG A550BN? Qual das duas é melhor? E caso seja a da Corsair, o preço adicional justifica a melhoria?

Postado

@Ataraksiya

A fonte MSI é melhor.

Para o seu setup a de 550W é mais que suficiente, mas como a diferença de preço para a de 650W é apenas 30 reais, talvez fosse interessante pensando em um futuro upgrade de uma placa de Vídeo mais potente...

Postado
agora, gutopereira disse:

@Ataraksiya

A fonte MSI é melhor.

Para o seu setup a de 550W é mais que suficiente, mas como a diferença de preço para a de 650W é apenas 30 reais, talvez fosse interessante pensando em um futuro upgrade de uma placa de Vídeo mais potente...

não sou de fazer upgrades, prefiro esperar uns 6-7 anos e trocar o pc todo de uma vez. Obrigado pela recomendação, vou optar pela fonte da MSI então

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!