Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber se esse SSD NVMe https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g funcionaria sem problemas e com todo o desempenho que ele possúi na placa da Gigabyte AB350 DS3H V2 combinado com um Ryzen 5 5600. Já que eu vi gente reclamando que com essa placa-mãe junto de um R5 3600 e um NVMe (de outra marca) o SSD não estava usando toda sua velocidade possível pois estava trabalhando em Pcie 3.0 x1 e não em Pcie 3.0 x4. Também corro esse risco?

Postado
6 horas atrás, buttignol disse:

Conforme site da GA funciona "1.1 x M.2 connector (Socket 3, M key, type 2242/2260/2280/22110 SATA and PCIe x4/x2* SSD support)"

Já tinha visto, só estou com receio que a placa-mãe limite a velocidade do SSD. Na kabum diz que ele é PCI express 4.0. Isso também não seria problema usando nessa placa-mãe?

Postado
3 minutos atrás, buttignol disse:

@EduardoG6266 ele vai funcionar em 3.0, comprei um tb ontem da Kingston nv2 250gb, mas já testei um de K nv2 de 500gb na minha placa-mãe, funciona em 3.0, ASUS B450

beleza, valeu! só sabe me dizer também quais seriam as velocidades usando esse SSD em 3.0?

Postado

@EduardoG6266 Pode comprar é + ou - isso um pouco a mais um pouco a menos, no meu teste com o de 500gb pra mim ficou ótimo, caso queira esperar o meu chega entre segunda e terça

ai eu faço o teste com o de 250gb pra você ter uma ideia. meu pc b450+5600g+16ram 3200

peguei está imagem do zap que envie para o dono do NVMe pra ele ver como ficou no meu pc, o dele é notebook ele achou que estava muito lento,

nv2.jpg

Postado
1 minuto atrás, buttignol disse:

@EduardoG6266 Pode comprar é + ou - isso um pouco a mais um pouco a menos, no meu teste com o de 500gb pra mim ficou ótimo, caso queira esperar o meu chega entre segunda e terça

ai eu faço o teste com o de 250gb pra você ter uma ideia. meu pc b450+5600g+16ram 3200

peguei está imagem do zap que envie para o dono do NVMe pra ele ver como ficou no meu pc, o dele é notebook ele achou que estava muito lento,

nv2.jpg

Entendi, meu maior receio é o que comentei lá em cima. O NVMe de um cara com a mesma placa-mãe que a minha estava trabalhando em Pcie 3.0 x1 e não em Pcie 3.0 x4 fazendo a velocidade diminuir pela metade praticamente. Mas o modelo do SSD dele era diferente então não sei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...