Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, com o lançamento da expansão do jogo New World descobri que precisava comprar um SSD M.2 de pelo menos 3500mb, foi o que fiz infelizmente a minha placa-mãe não eh compatível com NVMe, então pensei em fazer um upgrade no meu PC.
Meu PC:
placa-mãe H110-D3A
Processador I5 6 Geração
16gb de ram
Achei um kit pronto Ryzen 5 5600 + placa-mãe biostar B450 + 2x8gb de ram (https://www.terabyteshop.com.br/produto/20871/upgrade1244) com frete e parcelado fica uns R$ 1.750,00, seria essa a melhor opção de upgrade ou teria alguma melhor?

Postado
5 horas atrás, Guilherme B O Ribas disse:

Bom dia, com o lançamento da expansão do jogo New World descobri que precisava comprar um SSD M.2 de pelo menos 3500mb, foi o que fiz infelizmente a minha placa-mãe não eh compatível com NVMe, então pensei em fazer um upgrade no meu PC.
Meu PC:
placa-mãe H110-D3A
Processador I5 6 Geração
16gb de ram
Achei um kit pronto Ryzen 5 5600 + placa-mãe biostar B450 + 2x8gb de ram (https://www.terabyteshop.com.br/produto/20871/upgrade1244) com frete e parcelado fica uns R$ 1.750,00, seria essa a melhor opção de upgrade ou teria alguma melhor?

Primeiro, não procede isso de precisar de SSD nvm. Claro que é legal, e se você tem esse espaço, é um bom uso, mas não é uma necessidade. Se o up era só para isso mesmo, pode economizar seu dinheiro.

Segundo, e falando em dinheiro, não dê dinheiro para a Tera.

Terceiro, você já tem RAM, não precisa comprar um kit completo. Você pode pegar só o processador e placa-mãe e aproveitar os pentes que já tem sem problema nenhum.

E por último, falando em placa-mãe, não pegue essa. Regra básica de compra de placa AM4: tem que ser B450 / B550 e tem que ser ASUS / Gigabyte / MSI (ASRock também serve se o preço estiver bom). Eu pegaria essa sem pensar duas vezes, está com um preço bom.

Postado
11 minutos atrás, Adriel SG disse:

@Imakuni Estou curioso, porque não dar dinheiro pra Terabyte?

Porque desde que eles me roubaram 300R$ ou minha placa-mãe (como preferir), eu peço para as pessoas não darem dinheiro para uma loja que ferra o consumidor. Depois que eu vi como o suporte é ruim (e da outra vez que eu precisei, foi um parto para resolver), aí que eu passei a entender porque os preços deles são mais baixos.

Postado

@Imakuni Eu nunca considerei o preço da Terabyte baixo kkkk

O preço deles pelo que vejo tende a ser mais alto que a Pichau e Kabum para diversos produtos, só consumo a Terabyte para Gabinete que eles tem bastante Gabinetes de custo decente e boa construção

Mas eu vejo que não são os únicos que deram um problema enorme com suporte, outra empresa que tem tido problemas com atendimento e suporte ao cliente por problemas de produto é justamente a Kabum

Postado
9 minutos atrás, Adriel SG disse:

Mas eu vejo que não são os únicos que deram um problema enorme com suporte, outra empresa que tem tido problemas com atendimento e suporte ao cliente por problemas de produto é justamente a Kabum

Nunca precisei de nada do Kabum, então não posso falar. Mas no mínimo eles nunca tentaram me roubar...

• Curtir 1
Postado

@Imakuni"Primeiro, não procede isso de precisar de SSD nvm. Claro que é legal, e se você tem esse espaço, é um bom uso, mas não é uma necessidade. Se o up era só para isso mesmo, pode economizar seu dinheiro." - Respondendo a essa afirmação, não entendi se você quis dizer que o New World não precisa de um SSD M.2, porque eu coloquei no meu SATA e não rolou, e não achei um SATA tão potente que rodasse o jogo, somente M2 NVMe que minha placa-mãe não aceita, ja adquiri o SSD M.2 e ele esta parado aqui.

@Imakuni"E por último, falando em placa-mãe, não pegue essa. Regra básica de compra de placa AM4: tem que ser B450 / B550 e tem que ser ASUS / Gigabyte / MSI (ASRock também serve se o preço estiver bom). Eu pegaria essa sem pensar duas vezes, está com um preço bom." - entendi a questão da marca da placa-mãe, mais meu processador eh um I5 de 6 geração, essa placa que recomendasse aceita Ryzen correto? qual você recomendaria? e essa placa aceita SSD M.2 NVMe? porque como já adquiri o SSD não quero pegar uma placa que não aceite o SSD já adquirido.

Postado
1 hora atrás, Guilherme B O Ribas disse:

Respondendo a essa afirmação, não entendi se você quis dizer que o New World não precisa de um SSD M.2, porque eu coloquei no meu SATA e não rolou, e não achei um SATA tão potente que rodasse o jogo, somente M2 NVMe que minha placa-mãe não aceita, ja adquiri o SSD M.2 e ele esta parado aqui.

Se o jogo não está ligando, é porque tem algum outro problema. De qualquer forma, o fato de não ser SSD M.2 não é.

Qual sua placa de vídeo? Agora que eu vi que você não informou, e sem ela, não adianta troacar para um 5600 que o PC nem vai ligar.

1 hora atrás, Guilherme B O Ribas disse:

entendi a questão da marca da placa-mãe, mais meu processador eh um I5 de 6 geração, essa placa que recomendasse aceita Ryzen correto? qual você recomendaria? e essa placa aceita SSD M.2 NVMe? porque como já adquiri o SSD não quero pegar uma placa que não aceite o SSD já adquirido.

...ué. Você não disse que ia comprar um Ryzen 5600 junto? É claro que uma B450 aceita eles.

Postado

@Imakuni"Se o jogo não está ligando, é porque tem algum outro problema. De qualquer forma, o fato de não ser SSD M.2 não é." - acredito ser o mesmo caso de quando lançou PUBG quando colocava o jogo no HD não renderizava, e quando colocava no SSD renderizava perfeito, o jogo tem má otimização, o que quero dizer q tem q ser o SSD M.2 é porque para rodar o jogo precisa ter um SSD com pelo menos 2500mb e pelo menos eu não encontrei um SATA assim, encontrei somente o M2 NVMe.

@Imakuni"Qual sua placa de vídeo? Agora que eu vi que você não informou, e sem ela, não adianta troacar para um 5600 que o PC nem vai ligar." - minha placa de Vídeo eh uma 1660 super.

@Imakuni"...ué. Você não disse que ia comprar um Ryzen 5600 junto? É claro que uma B450 aceita eles." - eu falei que o kit que marquei acompanha um Ryzen 5 5600, minha pergunta eh se teria algum outro custo beneficio, mais se a melhor opção eh o 5600, agradeço pela resposta.

Postado

@Imakuni Ao que tudo indica a nova expansão do new world esta 100% mal optimizada, relatos na steam eh que SSD com menos de 3500mb de leitura não da conta de rodar o jogo, tem pessoas la com pcs 3x melhor que o dele reclamando do mesmo problema, inclusive videos no youtube, segue:

O que o dono do tópico quer é claramente dar um upgrade no seu computador para suportar a entrada de um SSD com 3500mb ou mais para poder rodar o jogo, dito isso ele precisa de uma placa-mãe nova.

Não vou recomendar nada porque estou bem por fora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!