Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dia!

Estou fazendo um upgrade no meu PC e hoje chegou a primeira parte - Air Cooler AG620

image.png.1b744f882b90779a6f8b3cdb52f0f579.png

image.png.0fa23b491e779891fba5c9f5bcc631be.png

Fiquei impressionado com o tamanho dele, talvez porque no meu processador antigo veio com um cooler padrão da Ryzen, e agora estou preocupado se tudo vai caber, pois se não for já vou cancelar esse gabinete e espero que isso apenas resolva...

Seguem as partes que farão parte do meu setup:

(peças novas vindo com o upgrade)

CPU: AMD Ryzen 7 5700X

Air cooler: AG620

- Gabinete: Aigo Darkflash DK415M, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Preto, DK415M-BK
- Placa-mãe: Placa-Mãe MSI MPG B550 Gaming Plus, AMD AM4, ATX

(peças mantidas)
GPU: NVIDIA GeForce GTX 1060 (6GB) (por hora estou mantendo minha placa de vídeo antiga e na busca de uma nova)

RAM: DDR4 16GB (2x8GB - HyperX) 2666Hz

Monitor: ASUS 165Hz
Fonte: Corsair 500w Vs500 80plus White Cp-9020118 La

A fonte já fui instruído que deverá ser substituída quando eu comprar a placa de vídeo nova, provavelmente pegarei uma 650W, estou com essas duas no meu radar:

- Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - 306-7ZP2B22-CE0 - R$ 320 k'bum

- Fonte MSI MPG A650GF, 650W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, Bivolt, com Cabo, Preto - 306-7ZP0A22-CE0 - R$ 570 k'bum

Com essas informações é possível saber se tudo vai caber na placa-mãe e no gabinete, ou precisarei repensar o setup?

Medida do cooler com uma trena: 13,5 x 13,0 x 15,5 cm de altura, sendo 12 cm só do fan e + 3,5 dessa parte + alta que fica em contato com o processador

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Você disse que ele tem 15,5 cm, ou seja, 155mm. Na descrição do gabinete diz suportar até 165mm.

Placa de vídeo o suporte é 410mm, até agora não vi nenhuma que chegue nos 400mm. A RTX 4090 que é gigante fica em torno de 340mm.

Qualquer air cooler que tenha suporte para placa-mãe AM4 vai caber e placa-mãe AM4, independente de tamanho de dissipador ou número de fans. A única coisa que pode "impedir" o uso são as memórias RAM com RGB gigantes e cheias de enfeite. Mas das "normais" ele deve ficar por cima.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!