Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal meu computador começou ah desligar sozinho do nada, é como se ah energia tivesse caído, aí pode acontecer duas coisas, ou ele vai ficar ligando e desligando em uma espécie de loop infinito até eu desligar ele da fonte, ou eu tenho que dar uns tapa nele pra ele dar sinal igual está no vídeo abaixo.

config 

placa-mãe ASUS rog strix x370

processador Ryzen 5 4650g

memória RAM 16gb 2x8 corsair 

fonte 600W  redragon rgps 

placa de vídeo ASUS GTX 1660ti 

Postado

@Necklace

9 horas atrás, Necklace disse:

Ou placa-mãe ou fonte.

Alguma delas está na garantia?

ah fonte vai fazer uns 2 anos já que tenho, ah placa-mãe eu achei nos usados do mercado livre tem 1 ano já.

sera que tem algum vídeo no YouTube mostrando como testar fonte ou placa-mãe para encontrar possíveis defeitos? Pois técnico de informática aqui na minha cidade, são todos muito enrolados 😓

Postado
1 hora atrás, daninicky disse:

testar fonte ou placa-mãe para encontrar possíveis defeitos?

Como você tem gráfico integrado, recomendo você retirar a placa de vídeo e ver se isso continua ocorrendo.

Com isso, seu pc ficará bem pouco energético, assim você também poderá testar seu PC com uma fonte genérica qualquer que você consiga encontrar.

Caso o problema cesse, será a sua fonte que não está aguentando seu PC.

Porém, é improvável, a maior chance é que seja sua placa-mãe, ainda mais que você falou que ela já era usada.

Algo que você também pode fazer é limpar bem de leve os cristais da placa-mãe com álcool isopropílico e cotonete.

image.png.2525d086525285205393b6be77df7d6a.png

image.png.df07a1d1fc64e1ffa9d579c7b5b06c90.png

Postado
3 horas atrás, Necklace disse:

Como você tem gráfico integrado, recomendo você retirar a placa de vídeo e ver se isso continua ocorrendo.

Com isso, seu pc ficará bem pouco energético, assim você também poderá testar seu PC com uma fonte genérica qualquer que você consiga encontrar.

Caso o problema cesse, será a sua fonte que não está aguentando seu PC.

Porém, é improvável, a maior chance é que seja sua placa-mãe, ainda mais que você falou que ela já era usada.

Algo que você também pode fazer é limpar bem de leve os cristais da placa-mãe com álcool isopropílico e cotonete.

image.png.2525d086525285205393b6be77df7d6a.png

image.png.df07a1d1fc64e1ffa9d579c7b5b06c90.png

Tem mais um problema que eu deveria ter mencionado quando fiz o texto, eu não consigo usar meu pc sem placa de vídeo, por mais que ele seja um Ryzen 5 4650G com gráficos integrados, eu comprei ele na aliexpress, e parece que o mesmo veio zoado, pois se eu ligar o pc sem placa de vídeo, ele fica dando tela azul uma atrás da outra, tela azul com gliths de vídeo, não só tela azul mais o pc trava com vários glitch de vídeo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!