Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações pessoal,

Estou montando um NAS aqui em casa para a família. Comprei 5 HDs de 16TB.

Agora estou montando o servidor e comprei esse kit no Ali Express - ZSUS-X99 P4 Motherboard Set Kit, Intel LGA2011-3, Xeon E5, 2670, CPU V3

Meu receio é montar a máquina com esse kit e ser ruim, visto que essas placas são usadas e vai saber por onde passaram.

A minha dúvida é se invisto mais e monto uma máquina nova, mas cara claro ou vou nesse kit do Ali.

Obrigado!

Postado

A placa-mãe X99 não é usada, é placa nova fabricada com chipset reciclado de placas antigas, os demais componentes - PCB, soquete, conectores... são novos, porém a fabricação é de baixa qualidade, então a durabilidade é loteria, tem gente que usa a mais de 2 anos, e tem gente que deu azar e nem ligou.

Essa XSUS-X99 P4 é das piores, os conectores SATA são PCI 2.0. Nas versões da Machinist e Huananzhi são PCI 3.0.

Dê preferência para um Xeon V4, exemplo E5-2680 V4 - R$ 90,00 pois são mais eficientes no consumo e suportam memória DDR4 2400MHz.

Não compre kit, comprando as peças em separado evita o 'taxxad" de 92,77% e paga "apenas" os 20,48% do ICMS de 17%.

Agora se já comprou, monte e teste, vai atender a sua necessidade. 

Postado
3 horas atrás, Rodrigo Zambon disse:

A minha dúvida é se invisto mais e monto uma máquina nova, mas cara claro ou vou nesse kit do Ali.

se não comprou, eu compraria tudo novo, q inclusive é ate melhor pensando num cenário de medio-longo prazo.. comprando uma plataforma mais recente com DDR4 ou DDR5, por exemplo, você terá um servidor com longevidade e facilidade de peças de reposicao, caso venha a precisar..

não é preciso montar nenhum pc das galaxias para montar um NAS.. até 1000, 1200 reais você inclusive ja acha kits basicos q servirão perfeitamente para esse proposito.. inclusive é uma ideia q pretendo tb colocar em pratica ano q vem, apesar de ja ter um NAS, porém desses q ja sao montados e não dao opções de melhoria ficando obsoletos com o tempo..

enfim, eu faria isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...