Ir ao conteúdo

Placa de vídeo sem sinal

Ir à solução Resolvido por Wagner Alex,

Posts recomendados

Postado

Pessoal tudo bem? Meu pc depois de eu trocar de memória começou a não ligar, só depois de umas 3 tentativas ele liga, e a placa de vídeo não liga os leds dela e nem o cooler, já o led do water cooler liga.

Meu setup:

Ryzen 5 3600

16gb DDR4 3200 xpg

placa-mãe biostar b450 gt3 racing

placa de vídeo gigabyte rx 580 8gb

Detalhe que depois de uns 2 a 3 meses minha placa-mãe perde a configuração e reseta sozinha, ai tenho que ativar o xmb novamente.

postei na parte de VGA, se for em outra categoria moderador pode mover 

Obrigado

Postado
8 minutos atrás, Wagner Alex disse:

Pessoal tudo bem? Meu pc depois de eu trocar de memória começou a não ligar, só depois de umas 3 tentativas ele liga, e a placa de vídeo não liga os leds dela e nem o cooler, já o led do water cooler liga.

Meu setup:

Ryzen 5 3600

16gb DDR4 3200 xpg

placa-mãe biostar b450 gt3 racing

placa de vídeo gigabyte rx 580 8gb

Detalhe que depois de uns 2 a 3 meses minha placa-mãe perde a configuração e reseta sozinha, ai tenho que ativar o xmb novamente.

postei na parte de VGA, se for em outra categoria moderador pode mover 

Obrigado

Ja testou seu componentes eu outra placa-mãe?

Quando você tira uma das memórias ele funciona normalmente?

agora, Dnzx disse:

É bom olhar também as compatibilidade das memórias

Postado
3 minutos atrás, Dnzx disse:

É bom olhar também as compatibilidade das memórias

Então, não tenho outro pc pra testar, o que me é estranho foi que mesmo voltando as minhas memórias antigas o pc também apresenta o mesmo problema, e minha placa de vídeo mesmo usando uma curva de fan bem agressiva ainda bate 80°+ em jogos. Tenho uma leve desconfiança que minha VGA não esta bem, mas não tenho como testar em outro pc.

E a placa-mãe resetando desde que comprei o kit da biostar + r5 3600 ela faz isso. E não consigo instalar o windows 11 nesse meu pc também, mesmo com a troca das memórias.

Postado
1 minuto atrás, Wagner Alex disse:

e minha placa de vídeo mesmo usando uma curva de fan bem agressiva ainda bate 80°+

Isso acredito que seja por conta da pasta termica, se você ja a tiver a muito tempo

2 minutos atrás, Wagner Alex disse:

E a placa-mãe resetando desde que comprei o kit da biostar + r5 3600 ela faz isso

Acredito que seja problema na pilha de informações da sua placa-mãe 

3 minutos atrás, Wagner Alex disse:

E não consigo instalar o windows 11 nesse meu pc também, mesmo com a troca das memórias.

Windows 11 precisa de Secure boot, TMP 2.0 ativados para ser instalado, como sua placa-mãe esta resetando a BIOS pode ser por esse motivo que não esta conseguindo ultiliza-lo

imagem_2023-10-23_114952191.png

4 minutos atrás, Wagner Alex disse:

Então, não tenho outro pc pra testar, o que me é estranho foi que mesmo voltando as minhas memórias antigas o pc também apresenta o mesmo problema

Pode ser um problema da sua placa-mãe então, um dia desses estava com um pc aqui em casa, ajudando um amigo, quando ligava 2 memória ele se recusava a dar vídeo, mesmo quando eu colocava as memória do meu pc nele

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Dnzx disse:

Isso acredito que seja por conta da pasta termica, se você ja a tiver a muito tempo

Acredito que seja problema na pilha de informações da sua placa-mãe 

Windows 11 precisa de Secure boot, TMP 2.0 ativados para ser instalado, como sua placa-mãe esta resetando a BIOS pode ser por esse motivo que não esta conseguindo ultiliza-lo

imagem_2023-10-23_114952191.png

Pode ser um problema da sua placa-mãe então, um dia desses estava com um pc aqui em casa, ajudando um amigo, quando ligava 2 memória ele se recusava a dar vídeo, mesmo quando eu colocava as memória do meu pc nele

Não tinha pensado nisso, se me lembro em eu tive que dar um clear cmos e retirei a pilha, mas recoloquei a mesma, e não consigo fazer nenhum overclock nessa minha placa, nem mesmo setando 4.1mhz do processador(que em tese nem chega a ser overclock) vou ver as informações da pilha e comprar uma, quando fizer isso volto pra dar um feedback.

Muito obrigado amigo.

Postado
2 minutos atrás, Wagner Alex disse:

Não tinha pensado nisso, se me lembro em eu tive que dar um clear cmos e retirei a pilha, mas recoloquei a mesma, e não consigo fazer nenhum overclock nessa minha placa, nem mesmo setando 4.1mhz do processador(que em tese nem chega a ser overclock) vou ver as informações da pilha e comprar uma, quando fizer isso volto pra dar um feedback.

Muito obrigado amigo.

De nada, espero que funcione como o esperado!!

Postado

Mais um problema que está acontecendo mas acabei esquecendo de comentar, jogando o baldurs gate 3 o jogo congela e as fans da placa de vídeo param de funcionar, ai demora uns 2 minutos e o jogo fecha. 

Postado
18 minutos atrás, Wagner Alex disse:

Mais um problema que está acontecendo mas acabei esquecendo de comentar, jogando o baldurs gate 3 o jogo congela e as fans da placa de vídeo param de funcionar, ai demora uns 2 minutos e o jogo fecha. 

Realmente pode ser um problema de placa-mãe muitos problemas relacionados a conexões no seu caso memória e PCi-E

Postado
48 minutos atrás, Dnzx disse:

Realmente pode ser um problema de placa-mãe muitos problemas relacionados a conexões no seu caso memória e PCi-E

Então tô ferrado amigo, porque não tenho a menor chance de trocar nada, já que acabei de trocar de memória, vou tentar vender minha memória antiga e aí ver se consigo trocar a placa-mãe, eu sempre achei ela estranha nesse reset dela, mas nunca me atentei a pesquisar sobre. Vou também tentar levar em algum técnico da minha cidade pra tentar fazer uns testes. 

Mais uma vez obrigado parceiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!