Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A configuração a qual pretendo colocar dentro deste gabinete seria:

Ryzen 7 5700x 

placa-mãe ASUS Tuf: 899,90 ou MSI MPG B550 Gaming Plus (A que tiver mais barata no dia da BF)

memória RAM XPG 270,00 2x16 3200mhz ou Corsair Vengeance

Placa de vídeo RX 6750 2099,99

fonte Msi a650 324,99

watercooler Rise: 239,99

Pretendo comprar tudo no decorrer desses dias e na BF. Olhei a possibilidade da AM5, Mas foge do meu orçamento, que é apenas 5.000,00. E mesmo assim, não é uma configuração a qual vou ficar trocando e fazendo upgrade a cada 1 ano, não me faz sentindo migrar pra plataforma nova, se so vai até 2026. (Não pretendo mexer nessa configuração pelos próximos 4/5 anos) Ela é para trabalho e jogos no fim de semana.

Olhei alguns vídeos e vi o Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DK351

A questão é, este é um bom gabinete?

Consigo controlar o RGB da configuração? Por exemplo, deixar tudo branco? WC, memórias e as fans?

Tem suporte para esse water cooler de 240mm na parte superior, ou de outro angulo que não fique tanto espaço faltando e deixando a estica feia?

Me indicaram o Gabinete Gamer Cougar Archon 2 porém o preço está um pouco salgado.

Postado

@Pedroou Você pode me mandar o link da opção com RGB? Só encontrei sem.

O pichau com RGB é melhor que o dark? 

E ele suporta Water cooler 240mm? 

• Membro VIP
Postado

Eles tem fans PWM, ou seja, controle de rotação, além do LED. 

7 minutos atrás, Hancki disse:

E ele suporta Water cooler 240mm? 

Sim, veja a descrição.

Além disso, o DK351 não vem com controladora para as fans. O Kazan 2 vem.

Postado
1 hora atrás, Hancki disse:

Olhei alguns vídeos e vi o Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DK351

A questão é, este é um bom gabinete?

Tem bom tamanho - suporta GPU de até 340mm, o que exclui apenas algumas RTX4090; porém WC só na frente porque o espelho da placa-mãe fica muito perto do topo.

Mas esta frente não favorece a ventilação - deve causar uma restrição de uns 80%, um mesh (tela) é melhor escolha, como o mencionado Kazan 2 na mesma faixa de preço.

O Pichau Kazan 2 tem suporte para WC melhor:

• Water cooler suportado:
  • Frontal: 120, 140, 240, 280 ou 360 mm (limites: Altura 405mm, espessura 260mm)
  • Superior: 120, 140 ou 240 mm (limite de 56mm)
  • Traseira: 120 mm
1 hora atrás, Hancki disse:

Consigo controlar o RGB da configuração? 

O gabinete inclui 4 fans com LED A-RGB, então precisa de placa-mãe com conectores A-RGB ou controladora A-RGB para gerenciar os LEDs. Alias no meio do anúncio estão avisando isso.

Postado

@1lokos

@Pedroou

Gostei do Kazan, e o preço me atraiu. Agora uma última dúvida, ele é RGB, e o Water cooler é argb, teria algum problema enquanto a isso? 
Alguma das placa-mãe que citei, suporta argb ou RGB?

• Membro VIP
Postado

Ele vem com controladora, então não precisaria ligar na placa-mãe. Só não vai conseguir criar os mesmos efeitos no water cooler e nas fans.

• Membro VIP
Postado

O water cooler sendo ARGB, ele deve conseguir fazer os mesmos efeitos da fan RGB. Nunca usei, nem nunca configurei, então não sei como funciona. Veja vídeo no youtube do software da placa-mãe que faz essa configuração (Aura Sync...)

7 minutos atrás, Hancki disse:

Tem a versão do Water cooler RGB, seria a melhor opção, pra ter o mesmo efeito?

Não sei quais são os efeitos dele e nem o das fans....

• Curtir 1
Postado

LED RGB é muito feio - um pisca pisca com poucas cores e efeitos 😛

No Pichau Kazan 2 sem LED os fans tem fluxo razoável (69 CFM) , mas não são PWM (controle de RPM).

No Pichau Kazan 2 RGB* os fans são fracos (CFM 42) e também não são PWM mas se a placa-mãe tiver controle de RPM por variação de tensão pode controlar, pois tem conector de 3 pinos.

* Os fans são LED A-RGB

• Conectores: 1 Terminal 5V ARGB (Fêmea), 1 Terminal 12V e 3 Pinos (Fêmea)

SuperFrame Wind - R$ 199,00

• Comprimento Máximo da VGA: 315mm
  • Suporte para radiador: 240mm na parte superior
  • 3 fans com LED ARGB, não são PWM
  • Fan speed:1200+-10% RPM 
  • Fluxo de ar: 42 CFM
  • Pressão estática: 1.15mm H2O

Via de regra fans incluídos em gabinete de "baixo custo" são fracos. É preferível comprar um gabinete sem fans e comprar um kit de Aigo AR12PRO - CFM 74 e que são PWM (controle de RPM)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...