Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo se compara ao vídeo integrado do Core i5 13600K?

Ir à solução Resolvido por MárcioK,

Posts recomendados

Postado

Salve, pessoal.

Qual placa de vídeo teria um poder de processamento equiparável ao controlador integrado do i5 13600K?

Motivo da pergunta: estou satisfeito com i5 13600K com 2 monitores e sem placa de vídeo, mas quero acrescentar um terceiro monitor.

Assim, acrescentarei placa de vídeo.

Acontece que quero gastar o mínimo com essa placa (e, se possível, evitar troca de fonte), pois não uso para jogos nem edição de imagem, apenas trabalho. Uso dezenas de janelas abertas simultaneamente e pretendo comprar uma placa barata, mas não quero correr o risco de adquirir uma pior do que o próprio controlador de vídeo do processador.

Grato a quem puder ajudar.

Postado

@MárcioK tá, você disse que quer evitar precisar trocar a fonte... qual é o modelo da sua fonte (especifique, por gentileza)? e também por gentileza, informe quanto está disposto a gastar e qual finalidade da placa em um médio prazo, porque não adianta você comprar uma placa de entrada agora e daqui 3 meses querer jogar jogos triplo A e precisar trocar a placa, entende?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, extremedll disse:

qual finalidade da placa em um médio prazo

15 minutos atrás, MárcioK disse:

não uso para jogos nem edição de imagem, apenas trabalho. Uso dezenas de janelas abertas simultaneamente

Se é só para dar vídeo, uma RX 550 vai servir, econtra nova por volta de R$ 300,00.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

O vídeo integrado do i5 13600K é a UHD Intel® 770 que teria um desempenho semelhante as placas de vídeo de entrada como gt 1030 ou rx 550 

Mas três monitores exigem 3 portas de conexão algo que você não possui na maioria placas de entrada e antigas

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Mas três monitores exigem 3 portas de conexão algo que você não possui na maioria placas de entrada e antigas

Pelo que entendi, ele já tem 2 monitores ligados na placa-mãe. Precisa da placa de vídeo apenas para o terceiro monitor, sendo assim qualquer placa de vídeo com 1 saída HDMI já deve servir.

• Curtir 3
Postado

@extremedll velho, o cálculo da potência da fonte é muito trivial e não tenho dúvidas sobre o assunto, não quero sobrecarregar ninguém com esse assunto.

Não gosto de jogos, nunca gostei aos 20 e não será agora aos 57 que passarei a gostar.

Já comprei diversos aparelhos de videogames p meus filhos e nunca sequer consegui jogar com eles.

Assim, te garanto que não ficarei decepcionado com um placa barata pelo fato dela não rodar jogos e não vou trocá-la em 3 meses se ela der conta de 3 monitores com dezenas de janelas abertas simultaneamente e suportar o funcionamento por 12 horas diárias, pois é para trabalho.

Posso gastar R$25.000,00 numa placa de vídeo, pois compensaria p mim.

Mas, como todo adulto, tenho inúmeras despesas e pretendo gastar o mínimo possível, pois quero q sobre p educação dos filhos, viagens, lazer, troca do carro, manutenção da casa, poupança para aposentadoria, etc etc

Não faz sentido p mim ostentar placa de vídeo e não tenho nenhum interesse em comprar a melhor placa dentro do meu orçamento de 25K.

Quero a placa mais barata possível, mas que funcione e não trave.

Se tiver alguma por R$300, ficaria feliz kkkkk mas e se não funcionar? Aí tento outra de 500 e tb não funciona. Vou numa de 1200, funciona, beleza, fico feliz e vida q segue. 

Acontece que gastaria 2000 kkkkk e, ao invés de economizar, desperdicei 800.

Pior q isso só comprando uma de 3000, pois desperdiçaria 1800.

O que acontece q eu não tenho a mínima noção de qual placa comprar.

Garanto, juro por Deus, q não vou jogar nem fazer edição de imagens.

Tb não vou produzir conteúdo.

Vou abrir telas e rodar vídeos do youtube, e isso o controlador integrado de qualquer Intel veião faz.

Só preciso da placa de vídeo porque pretendo usar 3 monitores kkkk nada hard em termos de processamento.

Postado

Fala @MárcioK , beleza?

Só pra complementar as dicas dos colegas (que são boas recomendações) você pode usar qualquer placa de vídeo que possua um driver de vídeo oficial e compatível com o seu sistema operacional e com saídas de vídeo compatíveis com os seus novos monitores (para evitar o uso de adaptadores).

Mas se atente a alguns detalhes:

Primeiro, a sua placa-mãe precisa suportar essa configuração, já que o comportamento padrão das placas-mãe é desligar o vídeo integrado na presença de uma placa de vídeo. E nem sempre possuem a opção no firmware de manter o vídeo integrado funcionando junto com uma placa de vídeo.

Segundo, como você quer pegar uma placa barateza só para dar vídeo em outros monitores, muito provavelmente ela vai ser inferior ao vídeo integrado. Então você tem que se certificar de que o seu monitor principal está conectado na placa-mãe e configurado como tal no Windows/Linux.

Assim, o vídeo integrado fica responsável pela Aceleração 3D e de vídeo.

Terceiro, o vídeo integrado do seu CPU suporta no máximo 4 monitores.

OBS: Você vai sentir um aumento do uso de CPU ao utilizar essa configuração, já que o CPU vai precisar copiar o conteúdo do framebuffer do vídeo integrado, para a sua nova placa de vídeo. (Mas vai impactar pouco, o seu CPU é bem rápido).

• Curtir 1
Postado

@MárcioK acho que essa questão de sobrecarregar com calculo de tensão e etc, é uma besteira. a partir do momento que nos prostificamos a ajudar, sabemos que teremos que lidar com isso, que na maioria das vezes não é monstro de 7 cabeças. no geral, não entendi muito bem a mensagem que você quis passar com o seu breve comentários sobre jogos.

voltando ao foco do tópico, te recomendaria a GTX 1650 https://www.terabyteshop.com.br/produto/25038/placa-de-Vídeo-gigabyte-GeForce-GTX-1650-d6-oc-4gb-gddr6-128bit-gv-n1656oc-4gd-rev-20?gclid=CjwKCAjwnOipBhBQEiwACyGLunhbecjMuOWSks1-WqZkqvNngnhdz2kY6qI77AYQApa4w7OfJYoD8hoCiHQQAvD_BwE . é uma placa pra gamers de entrada, mas não é por isso que estou te recomendando ela e sim por que ela tem 3 entradas (1 displayport, 1 HDMI e 1 dvi) e um valor ok. teoricamente essa placa te atende. caso precise de mais uma conexão de vídeo, pode usar a da placa-mãe (integrada do processador. obs: sua placa-mãe precisa oferecer suporte a este de ajuste técnico). essa GTX requer uma fonte de 400w (de preferência 80plus) pois utiliza o conector de 6pinos.

mas se você achar uma rx550 ou uma gt1030 (ambas usadas, é claro) por uns 150~200 funcionando perfeitamente, vale a pena também. ai você pode usar a placa baseada na dica do @Pedroou. acima te recomendei a GTX 1650 por ser um produto novo, com garantia, atende pro que você precisa e ter um valor ok pro que ela é designada.

EDIT:

enontrei essa rx550 nova e com 3 conexões de vídeo por R$520  https://www.kabum.com.br/produto/129772/placa-de-Vídeo-rx-550-ASUS-phoenix-amd-radeon-4gb-gddr5-ph-rx550-4g-evo?gclid=CjwKCAjwnOipBhBQEiwACyGLupN5eX1gF-j6WxdTabxYDWyIdd4McK1wRt34KWkLxGFleQBTpfqYsBoCmvwQAvD_BwE e ela não querer o uso do cabo de 6pinos da fonte.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Se é o intuito de usar os 3 monitores na placa de vídeo para ficar mais cômodo, a Palit GTX 1650 tem 2x Display Port e 1x HDMI (precisa ver como é as entradas dos monitores que usa). Se sua fonte é de baixa potência, adquira junto a Nidus 500W que é de qualidade e silênciosa.

1 hora atrás, MárcioK disse:

Se tiver alguma por R$300, ficaria feliz kkkkk mas e se não funcionar? Aí tento outra de 500 e tb não funciona. Vou numa de 1200, funciona, beleza, fico feliz e vida q segue. 

Compras online tem o direito de arrependimento, pode devolver até 7 dias após o recebimento (apenas guarde a caixa e as coisas que vem dentro). Se comprar alguma e não atender sua necessidade, basta devolver e receber seu ressarcimento. 

• Curtir 2
Postado

@Pedroou também é uma ótima opção.

a rx 550 que mencionei também é uma boa pois atende pro que ele precisa e não requer uma fonte potente (em tese kkk) pois não usa o conector de energia pci-e 6pinos da fonte, usando apenas o 75w entregues pelo próprio barramento pci-e da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

No preço da 1650 tem a RX 580 8gb com 1 HDMI e 3 Display Port, mas requer fonte   LINK
Já nem sei mais se somente a conexão do terceiro monitor será na Placa de Vídeo ou se de todos eles.

Na Kabum tem uma RX 550 low profile de 309 reais, com 1 HDMI e 1 DVI-D, marca Power Color. LINK
Acredito que 25 abas ela consiga, mas estou supondo. Compras feitas pela internet te dá o direito de devolução dentro do período de 7 dias.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
7 horas atrás, Crixus Champion disse:

No preço da 1650 tem a RX 580 8gb com 1 HDMI e 3 Display Port, mas requer fonte   LINK
Já nem sei mais se somente a conexão do terceiro monitor será na Placa de Vídeo ou se de todos eles.

Na Kabum tem uma RX 550 low profile de 309 reais, com 1 HDMI e 1 DVI-D, marca Power Color. LINK
Acredito que 25 abas ela consiga, mas estou supondo. Compras feitas pela internet te dá o direito de devolução dentro do período de 7 dias.

Gostei demais dessa RX 580, pois tem 4 portas (HDMI e DP).
Meus monitores são HDMI e Display Port (DVI não me atende).
Tem quatro portas e me dá a possibilidade de trabalhar com 4 monitores sem precisar alterar o setup, o que é interessante.

Valeu demais, vou comprar esta e ver no que dá.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...