Ir ao conteúdo

Em que devo me preocupar ao escolher um SSD sata?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Estou indeciso quanto a qual SSD comprar pra meu pc

Fico travado quanto a compatibilidade do sdd sata com a placa-mãe

Devo me preocupar em colocar somente os que aparecem no site da placa-mãe ou posso colocar um outro SSD sata qualquer?

• Solução
Postado

@SatoruS2 Pode comprar qualquer SSD, só evitaria ao máximo marcas chinesas e que não tenham nome se você guardar algo importante no PC. Podem dar problema em pouco tempo, devido a falta de controle de qualidade.

E me preocuparia mais com o tempo de garantia e qual é o TBW do SSD, quanto maior o TBW em teoria, maior será o tempo de vida do SSD - se ele não estragar antes por qualquer motivo. E ficaria longe dos Kingstos SA400 que são modelos ruins.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 27/10/2023 às 00:41, SatoruS2 disse:

Estou indeciso quanto a qual SSD comprar pra meu pc

Fico travado quanto a compatibilidade do sdd sata com a placa-mãe

Devo me preocupar em colocar somente os que aparecem no site da placa-mãe ou posso colocar um outro SSD sata qualquer?

Fala satoruS2, não é uma resposta, mas vi que você tem uma placa-mãe igual a minha ( H310M HG4 )  e queria tirar uma duvida com você, coisa simples.

Qual water cooler você esta usando nessa placa-mãe? Conseguiu ligar ele certinho nas conexoes dessa placa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!