Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola amigos boa noite
e saudável deixar o pc ligado por praticamente uma semana?
eu vi um cara falando que e melhor deixar o pc ligado doque ficar desligando toda hora
porcausa do desgaste das peças eu achei meio sem nexo mas decidi testar
eu botei na pratica segunda feira hoje quando cheguei em casa 12:00 e fui jogar no pc
o jogo apresentou problemas umas 3 vezes nas 2 primeiras vezes eu so fechei e abri de novo ai na terceira ele apresentou problemas e o pc congelou e deu tela Azul
o pc reinciou e ate agora parece tudo estar normal

Postado
1 hora atrás, lucasBFAN disse:

e saudável deixar o pc ligado por praticamente uma semana?

"Saudável" não é, mas também não tem problema nenhum se você tiver motivo para deixar ele ligado (vide minha assinatura). Agora se a máquina não está fazendo nada de útil, não fique gastando energia a toa.

eu vi um cara falando que e melhor deixar o pc ligado doque ficar desligando toda hora
porcausa do desgaste das peças eu achei meio sem nexo mas decidi testar

Mas é claro que não.

eu botei na pratica segunda feira hoje quando cheguei em casa 12:00 e fui jogar no pc
o jogo apresentou problemas umas 3 vezes nas 2 primeiras vezes eu so fechei e abri de novo ai na terceira ele apresentou problemas e o pc congelou e deu tela Azul
o pc reinciou e ate agora parece tudo estar normal

É, aí é outra história. Em tese, ele deveria funcionar perfeitamente mesmo ficando ligado direto. Se deu tela azul, tem algum problema na máquina que você precisa diagnosticar.

• Curtir 1
Postado

Quanto menos tu desliga o computador, mais tempo ele dura. Desde que se tenha uma energia estavel pra alimentar. O tempo de vida util das peças normalmente é medido de duas formas, tempo em horas ligado e número de vezes que é ligado, e se tu estudar eletrônica, vai saber que o desgaste do componente é muito maior ligando e desligando, devido a dilatação e contração, entre outras coisas. Se tu mora no litoral ou em um lugar úmido então, aí sim que deixar o pc ligado é a melhor opção, póis vai diminuir muito (praticamente zerar) a oxigação das peças. 
Eu moro numa região que a umidade relativa do ar normalmente ta na casa dos 80%, meu pc atual (o anterior foram quase 8 anos ligado) não tem oxidação em ponto nenhum, quase 2 anos ligado direto, o de minha esposa já tem uns 6 anos ligado direto.
Mas se atente a ter energia ser estavel, uso de nobreak, filtro de linha, um aterramento decente exclusivo pro PC de preferência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!