Ir ao conteúdo

memória de 4000mhz não passa dos 3200

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do clube do hardware, estou com um Ryzen 5 2600 e uma placa-mãe Prime b450 plus da ASUS que se encontra na BIOS versão 3211, recentemente adquiri memórias KingBank de 32bg a 4000mhz, mas quando ativo o xmp ela fica em 3200mhz, minha duvida é se tenho que trocar o processador para atingir essa frequência, ou atualizar a BIOS, pos a placa tem suporte ate 4400mhz de frequência da ram ou ate mesmo colocar todos os parâmetros do xmp da memória manualmente na BIOS.

Postado

Ryzen de 2a geração não faz 4000mhz. Aliás, mesmo de 5a já é sorte conseguir fazer, ainda mais com 32gb... de qualquer forma, você vai ter que tunar manualmente.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, Walbert disse:

@Imakuni Então vou ter que ir manualmente e contar com a sorte para meu Ryzen aquentar ne isso?

Vai ter que ir manualmente sim, mas não conte com sorte, seu processador não vai aguentar. Sorte vai ser só o quão perto vai chegar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!