Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal bom dia. 
Acabo de me inscrever no clube do hardware pois sou entusiasta na área, e desde pequeno sempre tive vontade de montar o tão sonhado “pc gamer”. E sim, eu tinha mais ansiedade em montar o pc do que ter uma máquina com tudo que dá (i9, 4090, 128gb etc)

Recentemente tive essa oportunidade e não pensei duas vezes antes de comprar as peças para montar. Porém ontem ao finalizar essa montagem fui testar e não deu vídeo. Pra quem é entusiasta como eu sabe a decepção que é fazer algo que quer tanto e não dar certo de primeira. 
Mas vamos a alguns pontos que acho importante comentar para que vocês possam me ajudar. Primeiramente vou passar os itens que estou usando para saber se existe algum tipo de incompatibilidade:

placa-mãe Biostar b450mx-s ver. 6.0

Ryzen 5 4600x

ASRock rx 6600 challenger

A memória (gskill tridentz 16gb 3200mhz) eu comprei uma usada até a que comprei da China chegar. Ela liga o RGB então acredito que esteja tudo ok.

SSD netac nv7000 (anteriormente usava em um PS5 mas formatei para colocar no pc)

fonte duex dx500fse+

Bom esses são os itens que estou usando, e que estão me causando esse “problema” 

Primeira coisa que pensei foi na memória como sempre acontece, mas ela está encaixada corretamente e o RGB liga, o que me faz pensar que não vai ser o problema. 
Outro detalhe importante é que estou sem monitor então estou “testando” numa tv LG uq8050, mas imagino que não seja o problema também pois deveria dar vídeo normal né?

Enfim, espero que alguém consiga me ajudar, e que não seja algo grave, pra que eu não precise gastar mais grana (até porque não sobrou).

Postado

@Manuel Fernandes Da Silva no caso estou usando um cabo novo, saída DP da placa de vídeo para a porta HDMI da tv, que usei ate essa semana com o PS5 

@Tiberio obrigado pela informação, eu tinha visto uns reviews dela e falaram bem até.

A questão é, será que é ela que não tá alimentando e por isso não tá dando vídeo?

Porque como eu disse, simplesmente acabou o dinheiro, e se eu esperar devolver essa pra comprar outra estou ferrado com a ansiedade rs

Postado
2 minutos atrás, João Paulo Borges Ramos disse:

A questão é, será que é ela que não tá alimentando e por isso não tá dando vídeo?

Eu trocaria ela de todo jeito, essa Duex é um risco grande a seu hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!