Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, no momento meu Pc velho está ficando ruim, o técnico alegou que a placa-mãe está dando curto e etc. No momento eu teria mais ou menos 2000 pra fazer um "upgrade" (talvez nem possa chamar disso já que esse pc vai morrer jaja) e queria saber o que vocês recomendam de peças hoje. No caso, o Pc seria para jogar (sabendo das limitações na maioria dos jogos)
Os jogos que eu jogo normalmente são Fortnite, overwatch e de mais pesado acho que seria o Warzone do COD.

Me recomendaram comprar uma B450 e um Ryzen 5 5600g com vídeo integrado (e vender a GTX 650 que tenho e usar essa integrada mesmo) e 16gb de ram, mas não sei se seria a boa por agora e queria saber se há mais opções. Caso possam me ajudar ou dar dicas nesse sentido, ficaria grato.

Pc atual:
Processador: Intel(R) Core(TM) i7-3770 CPU @ 3.40GHz   3.40 GHz
placa-mãe: ASUSTeK h61M-A/BR
Placa de vídeo: GTX 650
No momento com 4gb de Ram (um dos slots queimou por causa da placa-mãe dando pau)

Fonte de 500W

Postado

@Hideki Hamada creio que hoje no Brasil o melhor que conseguimos montar pelo valor que você citou é de fato um PC com gráficos integrados, o Ryzen 5 5600G é um processador bom, a placa integrada se sai muito bem pelo preço e quebraria um galho até você conseguir comprar uma GPU, por 2000 eu recomendaria isso. 

• Curtir 1
Postado

Você pode comprar na aliexpr um Kit Xeon com uma RX580(produtos abaixo de 50 dólares). Vi gente aqui no forum conseguindo montar um kit desses com 1.200 reais.

A performance em jogos seria uns 200-300% superior em relação ao 5600g.

Obs: a RX580 é surrada de mineração então teria que contar com a sorte de pegar uma em condições melhores...

• Obrigado 1
Postado

A respeito de sua ideia inicial, os processadores com gráfico integrado Ryzen 5 5600G, Ryzen 7 5700G e Ryzen 5 4600G (há outros modelos abaixo desses) são capazes de rodar games sem placa de vídeo. 
Se colocar no youtube o "Ryzen 5 5600G Games" o verá em ação. Sugiro ver os outros 2 mencionados também.

Precisa tomar muito cuidado com os preços multipolares do Brasil. O 5600G mais barato hoje está 800 reais em uma loja que atua dentro da Kabum como marketplace, enquanto que a própria Kabum o vende por 1.199. Pichau está cobrando 899 e Terabyte surreais 1.449.

Já o Ryzen 7 5700G, que é um produto mais forte e mais caro, está 1.189 tanto na Kabum quanto na Pichau e Terabyte, ou seja, Kabum e Terabyte estão vendendo o 5700G mais barato do que o 5600G.
Por essas e outras que eu disse que precisa de muito cuidado.
Se monitorar preços de agora até a black talvez consiga o 5700G por 999 e 5600G bem mais em conta também,  estamos naquele momento em que lojas aumentam para baixar em novembro/black.

Todas Placas Mãe AM4 suportam esse processador desde que estejam com BIOS atualizadas.
Se for de B450, vá em modelos decentes.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!