Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe mais adequada?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Senhores, desejo comprar meu pc este final de ano, acontece, porém, que dúvidas me acometem.

Quero comprar um pc com os seguintes componentes:

Rx 6600

2x8gb 3200mhz

Fonte gigabyte 550w

Ryzen 5 5500

SSD kingston NVMe m2 1tb

A minha dúvida é quanto a placa-mãe. Quero a mais barata possível, desde que extraia o máximo possível da configuração supracitada. Sei, por exemplo, que devo comprar uma placa-mãe que atenda ao pcie 4.0, existente tanto na rx 6600 quanto no SSD escolhido.

Estou de olho na b550m aorus elite, mas ele está na faixa de 800 reais... Não teria outra mais baratinha que atenda as exigências feitas?

Postado

RX 6600 e o SSD selecionado funcionam também em B450.
Eu pegaria uma B550 também.

Mas de nada adianta sua Placa de Vídeo e SSD serem pcie 4.0 e o processador Ryzen 5 5500 ser 3.0. Com essa configuração não obterá 4.0.

Os preços estão piores do que nunca, as lojas andam aumentando preços para baixar em novembro e na black.
Se quiser economizar basta monitorar para não cair em falsas ofertas.
O SSD que você selecionou é a prova viva da fraude. Ele ficou em 260 reais por meses. Recentemente o aumentaram para 290. E agora está 350.

• Curtir 1
Postado

@Esseanoopcvem

Para usar o PCIe 4.0 você precisa de um processador com suporte a essa tecnologia. Da plataforma AM4, o mais em conta é o Ryzen 5 5600 (Sem o G e sem o X). Além disso, a placa-mãe tem que ser B550. Mas cuidado, não compre as da marca Biostar.

MSI B550M Pro-VDH WiFi vai lhe atender muito bem e permitir futuros upgrades de processador, caso queira. Esses dias esteve em promoção, só ficar monitorando. Ela geralmente é vendida na Kabum e na Terabyte.

Postado
4 horas atrás, STAR ALPHA disse:

A mais barata seria ... MSI PRO B550M-P GEN3 ambas por 699

Essa MSI B550M-P GEN3 tem pegadinha, é basicamente uma B450 vendida como B550, não suporta PCI 4.0

Citação

EXPANSION SLOT

1x PCIe 3.0 x16 slot (From CPU)

2x PCIe 3.0 x1 slots (From AMD B550 chipset)

M.2 SSD SLOTS

1x M.2 slot (Key M)M2_1 slot (From CPU)

Supports PCIe 3.0 x4

Supports SATA 6Gb/s

Supports 2242/ 2260/ 2280 storage devices

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!